quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Natal, Feliz ano novo e Pense nisso !

Gostaria de desejar a todos um feliz natal e um prospero ano novo, repleto de tudo que eu gostaria que fosse bom para o mundo e para todos vocês !
Sim, e vocês devem estar se perguntando: “se o natal é meu e o ano é meu, pq você esta desejando o que você gostaria e não o que eu gostaria?”. E a resposta para isso é simples, se muitas pessoas tem o poder de decisão, a coisa tende a não dar certo e gerar brigas, intrigas e problemas, visando o bem comum eu decido o que seria melhor para todos ! ! !
(sem brigar vai, isso não vai acontecer mesmo, para o bem de todos vocês ..  hahaha),

FELIZ NATAL !

Uma vez eu escrevi um e-mail meio radical em relação ao natal (o M.D. deve se lembrar) e com isso perdi alguns amigos, portanto, visando a politica de boa vizinhança vou pegar leve …
É engraçado como o sentimento de natal pega as pessoas de forma diferente, e aqui na Irlanda eu pude ver isso melhor, por exemplo, os Brasileiros comemoram sempre na virada do 24 para o 25, para os Poloneses o importante é o dia 25 de manhã, mas no entanto eles não comem carne no dia 24, para os Irlandeses, o importante é o dia 25 inteiro, para os Koreanos, tanto faz, como tanto fez …
E falando em Koreano, acredito que o meu amigo Koreano nunca teve um natal antes de me conhecer (e se teve deve ter sido chato), pois quando eu dei um presente de natal para ele (isso no ano passado, ele não entendia o pq ele estava recebendo), ele quase enfartou ! Já esse ano ele veio com sacolas de presentes para todos os amigos e entrou de cabeça no espirito (consumista) natalino …
E mais um ano que eu passei longe dos meus pais, irmãos e amigos próximos, no entanto, não foi melhor ou pior, apenas diferente, eu tenho aqui pessoas que eu posso confiar e que eu sei que me querem bem…
… E com isso fiquei pensando, no natal todo mundo se abraça, se beija e deseja o bem para o próximo, e muitas vezes o próximo nem é assim tão próximo (teve gente na festa de natal que fizemos que eu nem sei o nome e me deu um abraço ! !).
Isso me fez lembrar do filme “A corrente do bem”, é o filme de um menino meio sem expressão que faz o bem para uma pessoa e pede para que ela faça o bem para mais 3 pessoas e assim a corrente vai andando. Logo, pq ao invés de abraçarmos os outros e desejarmos o bem uma vez no ano, não fazemos isso 365, então, todo dia teria o espirito de natal presente (mas sem presentes)…
… E com isso tive a idéia de fazer uma corrente, uma espécie de corrente reversa, logo todos os que me mandaram SPAM de natal com mensagens “padrão” não receberam nada, eu apenas deletei !
Seja elas no celular, e-mail, scrap ou fumaça …
… Logo, se você me escreveu uma mensagem padrão e não teve uma resposta, ignore 3 pessoas, e com isso vamos reduzir o numero de SPAM NATALINO que lota as nossas caixas no fim do ano.

FELIZ ANO NOVO !

Já para o ano novo, eu desejo:
- Ficar rico o suficiente para comprar a Ilha de Unalaska, é uma cidade do Alasca, e com isso eu poderia montar uma rede de servidores para suportar o PirateBay e os arquivos da WikiLeaks e quem sabe o Mininova também, sem contar que como as maquinas estão no Alasca, eu não preciso gastar com ar condicionado.
Faria desta o meu pais (ainda não tenho um nome para ele) e todos teriam o acesso gratuito a informação (parte da informação crackeada, mas no meu pais quem faz a lei sou eu).
- Ganhar mais massa muscular de forma natural.
- Voltar para o Brasil com todas minhas metas cumpridas (Inglês fluente e mais 24 territórios a minha escolha)
- Começar a trabalhar em uma empresa que me faça evoluir como pessoa.
- Falar Klingon fluente.
- Que todos os meus amigos fiquem ricos (assim ninguém teria inveja da minha ilha).
- Que minha Ilha tenha força militar para dominar o mundo, para que assim eu possa pregar a paz (se necessário a força) por todo o mundo ! ! ! !
- Que as pessoas olhem mais nos olhos das outras.
- Que as pessoas entendam que uma resposta negativa direta (como um simples “não”) não é uma maneira ruim de se responder algo.
- Que se evitarmos errar com os outros, não precisaremos perdoar no futuro.
- Que o Edward (o vampiro purpurina) morra.
- Que o Justin Bieber fique preso em OZ na mesma cela que o Adebisi.
- Que todos os “modinhas”, “moderninhos” e “emos” se transformem em Hobbits.
Que todos os cães arrumem um dono bacana, assim as pessoas vão parar de mandar mensagem para proteger os cães e quem sabem comecem a mandar para adotarmos uma criança na África.
- Que as crianças da África tenham o que comer (mesmo que sejam cães, afinal, na China eles comem e já são 1.338.612.968 de pessoas.
- Que 2011 seja um ano cheio de alegria para todas as pessoas que gostam de mim, afinal, se eu desejar alegria para quem não gosta, logo eu não serei feliz, e sabem como é, entre eu e VC, eu sou mais eu ! !

FELIZ ANO NOVO !
FELICIDADES !
E TUDO DE BOM ! ! ! ! !

domingo, 19 de dezembro de 2010

De tudo um pouco e Bye Bye Guiné !

Bom, voltando a postar após longa data …

Tempos Difíceis

Minha internet já esta funcionando normalmente, e tudo por aqui corre bem. Temos (a Irlanda tem) alguns problemas como a crise, a falta de dinheiro geral, o corte de horas mas ainda temos muito com o que nos divertir, e isso é o que motiva a maioria por aqui.
Sinceramente eu deveria estar postando algo sobre a Alemanha ou sobre o Halloween, mas ocorre que esta semana perdi mais um amigo, não no sentido de perder para sempre, mas é mais um amigo importante que eu fiz na Irlanda e que esta voltando, no caso dele, ele não esta voltando para o Brasil diretamente, ele foi para a África e em alguns meses deve chegar em terras brasileiras !
Bom, o que fica é que em um lugar que não é o seu pais, fazemos muitos amigos, e alguns destes para sempre, não no sentido de que sempre estaremos lado a lado, mas no sentido que para sempre vão ser lembrados, como um desenho animado que vimos quando éramos crianças e após anos e anos ainda relembramos e podemos cantar a canção de abertura ou o nome de cada personagem.
O Guiné é um colega que me acompanha faz muito tempo, pra ser exato, 1 ano e alguns dias, basicamente desde que ele chegou que estamos juntos, praticamente ele, eu e o koreano, viajamos juntos, baladas juntos, comemos juntos e até dormimos juntos (todos aqui em casa depois da balada pois moram longe do centro). E por mais triste que seja, sua partida foi engraçada, ele planejou ir para Dubai por 3 dias, e depois África por um pequeno período até que pudesse regressar ao Brasil, ocorre que após a primeira despedida, com direito a bebida, presente a gente acompanhando o figura até o aeroporto ele não pode embarcar pois não tinha visto  para Dubai, brigamos muito no aeroporto, ele desistiu de Dubai e remarcou a passagem para a África direto. Já na segunda tentativa fizemos uma balada de despedida ele foi sozinho para o aeroporto, e dessa vez não conseguiu embarcar pois não tinha nenhum comprovante de que deixaria a África, e após muito choro e briga (segundo ele) conseguiu remarcar novamente a passagem, e enfim na terceira tentativa, com o comprovante em mãos, ele me ligou de dentro do avião (crianças, não façam isso) e avisou que deu tudo certo.
Sinceramente, é uma pessoa que eu vou sentir falta, estava constantemente por perto, e sei que vou me acostumar com isso, se contar com o Matheus e o Igorô, são 3 amigos que eu ganhei e perdi em questão de meses. É claro que eu ainda tenho muitos conhecidos, alguns amigos, e o koreano ainda esta aqui pra segurar a onda comigo, mas sempre faz falta, ainda mais eu que não sou muito fã de grandes mudanças.
O grande ponto é que não quero me acostumar a perder mais amigos !
Olha o Guiné ai !

Guiné, Sung Hoon e Eu
 
Bom, e nos últimos acontecimentos desde o ultimo post estão:

- Uma costela que fiz em casa para alguns amigos Russos e descobri que eles em um churrasco bebem vodca pura e não estão nem ai com nada, vão bebendo pura mesmo. No fim do dia, 20:00 da noite, todo mundo bêbado, eu achando que era 00:00 um deles (manterei o nome em sigilo) capotou na sala mesmo, quebrou o varal, coloquei-o em minha cama para dormir, ele sentiu frio e “pegou” o cobertor do cara que eu divido o quarto, e ainda por cima roncou, acordou no meio da noite, bebeu meio litro de coca no bico da garrafa, peidou na sala (eu estava nesse momento dormindo na sala), voltou, entrou no quarto errado, pensou que tinham roubado a cama dele, voltou pra sala e tive de o acompanhar até o quarto correto novamente.
NOTA MENTAL: Se vai beber com um russo, deixe a dignidade em casa !

-Fui em algumas festas com meu flatmate polonês e o koreano, e nem sei o que dizer, mas no fim das contas (no resumo de todas as noites), na XXI acabamos na área vip de uma balada, exatamente na área African Vip (eu prometo que mostro as fotos e os vídeos quando voltar) bebendo champanhe e whisky, na Coopers acabamos sem a dignidade da área Vip, mas bebendo champanhe (não fui eu que paguei e nem sei como apareceu) com o balde na mão mesmo ! ! Na Crystal eu falo sobre os acontecimentos pessoalmente, mas acabei sócio de um casino, com a câmera quebrada (essa parte é engraçada, não me recordo, mas eu acabei com a câmera sem a bateria, e quase chorei por quebrar minha câmera, e passei o resto da noite resmungando ! Eis quase 6 da manhã, o koreano me tira do bolso a bateria e me entrega, quando pergunto o que ele estava fazendo com a bateria, ele apenas me diz que apareceu ali no bolso dele, que ele não se lembra de nada) e meu flatmate com a mão machucada pois aqui na Irlanda encontramos em algumas baladas e pubs maquinas de socos, como as de boxe, mas estas medem a força do seu soco e ele costuma marcar record em todas (sim o cara é grande) e após marcar o record nesta, o soco seguiu direto e ele acertou a mesa …hahahaha
Fotos das festas

Fotos das festas

Fotos das festas

Mão do Polaco após o soco

Fotos das festas

Fotos das festas


Fotos das festas

Fotos das festas

Fotos das festas


-Fiz um novo amigo, November(um koreano que tem um bigodinho igual o do Mano Brown do racionais, e por isso o apelido november) é um cara bacana e que dá pra contar sempre.
Lá no fundo: November !


-Conheci uma nova variedade de pratos e bebidas tipicas de diferentes países, como Koreia, Polônia, Ilhas Maurício, França, Uruguai e mais alguns lugares.

Restaurante Polonês


-Reduzi o consumo de álcool, o que é importante !

-Peguei um resfriado forte, mas já estou bem obrigado =)

- Agora saio a noite com uma jaqueta de pele de ovelha ( Meu amigo keruba iria provavelmente dizer algo como chubi-duba), mas é bem quente e é o que importa.
=)



- A neve por aqui chegou mais cedo, e aterrorizou, parou tudo, chegamos a –9 graus em Novembro, e mais de um palmo de neve no centro, nos subúrbios eu nem imagino como estava, mas com certeza estava feio ! ! (E mais uma vez vale salientar que eu odeio neve

Neve com o uniforme do trabalho

Neve

+ Neve


-E falando de neve machuquei a mão em uma briga de bolas de neve, aqui é bem engraçado, quando começa a nevar os adolescentes que vivem nos centro (em sua maioria Irish’s) começam a jogar bolas de neve em todos, e não importa se você é estrangeiro, mulher gravida idoso ou criança, guerra é guerra e como eu disse inúmeras vezes antes, não existe ética !
Eis que estava a caminho da casa de uma amiga e um grupo de 6 indivíduos devidamente armados (de bolas de neve) se aproximaram e identifiquei o perigo imediatamente, andei rápido para tentar buscar abrigo do lado de um veiculo, afinal, em época de guerra todo buraco é trincheira, e lançaram as 6 primeiras bolas, nenhuma me atingiu e cheguei até o veiculo, tive tempo de estruturar uma bola de neve do tamanho aproximado de uma bola de futebol, e fiquei abaixado, pois quem me conhece sabe que a maioria dos meus pontos iniciais foram para INT e não para DEX e eu precisaria 20 em um D20 para me safar de 6 (vide algum manual de RPG), mas enfim, fiquei aguardando alguem aparecer, e enviaram o “gordinho” (sempre é um gordinho) eu bati nele com a minha bola de neve e o derrubei, mas nessa o grupo me atacou com um cone, isso mesmo esses cones cor de laranja que ficam na rua para sinalizar, eu me defendi e nessa machuquei a mão, e achei uma chapa de aço, e ai mandei a chapa em direção da galera e consegui entrar na casa, moral da historia, fiquei parado esperando por 2 horas todos irem embora.

Bom, segue algumas fotos ! !
No trabalho

Aqui não recebemos Spam no e-mail, compramos em lata !

Pode sentir medo, mas nunca se sinta só, tem mais gente com você !

Patinar no gelo é como andar de patins !
E a foto mais engraçada ! WTF !!!




PS. Não me mandem presentes, pois não vou mandar nada pra ninguém =/

domingo, 21 de novembro de 2010

Sem internet (Again)

Bom, to postando rapidinho só pra comunicar que estou novamente sem internet, mas agora me cansei do provedor antigo e irei assinar um novo. Sei que para dar um update é simples, mas eu quero colocar fotos, e como estou usando conexão via celular (vulgo gambiarra) não tenho como uppar as fotos sem gastar muito !
Afinal, tenho de postar sobre a Alemanhã e o Halloween na Irlanda !

Fora isso eu to bem, na verdade melhor do que nunca.
Beijos e abraços e saudade de todos ai !

domingo, 24 de outubro de 2010

Trabalho novo e vida nova !

Bom, dessa vez nem faz tanto tempo que eu postei, mas como tenho muitos posts novos acumulando vou começar a agilizar o máximo que eu puder. Este era para ser o post sobre a Alemanha, que infelizmente ficou para o próximo (ou não).
Bom, a novidade é que eu estou empregado novamente e isso levou bem menos tempo do que eu esperava, quase que duas semanas somente, e com isso, fiquei muito feliz !
Estava voltando com o sung Hoon da escola (tive de levar minha documentação) e vi uma placa com os seguintes dizeres: “We need staff”, que significa que necessitam de ajudante ou algo do tipo. Comentei com o coreano e deixei o meu Cv na quinta, na sexta a mulher me ligou agendando a entrevista para o próximo dia, e assim passei na entrevista e fui fazer o teste (o qual fui aprovado) no domingo.
É um lugar pequeno, mas que tem cerca de 10 funcionários que ficam intercalando os horários, pois de Segunda a Quinta e Domingo ficamos(e sim, ficamos pois agora oficialmente faço parte do time) abertos até as 23:00, e Sexta e Sábado até 01:00. O trabalho em si é simples, e não requer muito esforço, requer mais comunicação mesmo, e é exactamente esse o problema, se comunicar com os demais seres humanos não é exactamente o meu forte, e se comunicar sorrindo é quase impossível !  Eu mal consigo sorrir para meus amigos, imaginem para os clientes ou pessoas que ficam entrando e saindo. Isso realmente é a parte mais difícil …
Bom, o importante é que eu treino o meu inglês e aprendo a fazer serviços simples de cozinha, como por exemplo a melhor forma de cortar tomates e cebolas, tempo de validade aproximado dos itens, como manter tudo em ordem, como fazer diferentes tipos de café e etc., e de quebra ainda levo umas cantadas, e uns olhares das clientes …  hahahaha
Não sei o que essa mulherada (e alguns homens) tem com Garçons, vai entender…
E continuando a saga, o meu primeiro dia até que foi tranquilo, aprendi o básico de como fazer um capuccino na maquina de café, mas o segundo dia foi mortal, eu quase desisti do lugar, pois acreditem fazer o crepe na forma não é simples, e com a dona do seu lado, se torna uma tarefa quase que impossível.
Mas, consegui fazer o tal do crepe, os diferentes tipos de café e agora estou me concentrando apenas em decorar os sabores e os nomes, e acredito que em duas semanas eu decoro tudo.
Bom, este post é mais curto, e segue uma “foto” da minha pessoa no meu lugr de trabalho, ela vai ficar ai até que eu possa trocar por uma melhor.
Criatividade é tudo !

E de quebra mais uma que eu tirei com o Coreano quando estávamos jogando tênis (pois é, a vida aqui é dificil …hahahaha)
É mais fácil no video game


Beijos e Abraços

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

10 meses parte 2

Bom, eu já havia iniciado este post anteriormente, mas fui obrigado a mudar pois tudo mudou na minha vida …
Fiquei doente e passei dois dias na cama, mas já to novo novamente ! ! !
Nas minhas experiências e aqui entra a parte das coisas que eu vivi, das coisas que eu vi ocorrendo por aqui e achei bem interessantes (inclusive tudo que é engraçado).

- Logo que eu cheguei aqui eu assustei ao ver uma menina fazendo xixi na rua, mas até ai sem problema, o que me deixou abismado foi que ela estava se apoiando na perda da Garda (policia daqui).
- Tem algumas baladas aqui na Irlanda que dão medo, logo que entramos já sentimos um cheiro de PUM impossível de aguentar, parece que gruda na roupa, e quando achamos que o PUM é o pior, descobrimos que não é, vem uns cabras com um cheiro de suor, que eu tenho a impressão que o cidadão trabalhou no ramo da construção mais de 14 horas no dia, lamentável, e mais engraçado que isso, vão dançando pra cima das meninas.
- Mulher aqui pra pegar um Irish, tem de agarrar eles antes das 23:00, pois após isso, parecem um boneco de Olinda, tudo bêbado balançando para os lados ..rs
- Homem pra pegar mulher aqui tem que ralar, as Irishs dançam, usam roupas mega curtas, se esfregam em você, e na hora de beijar na boca saem andando.
- Temos algumas baladas aqui que é tipo “açougue”, mulher vira carne na vitrine e homem cliente, é um tal de mulher fazendo pose no canto e homem estufando o peito pra passar que não tem comparação ! !
- Aqui também tem briga na balada, mas o mais estranho é que em 90% dos casos, após a briga acabar eles dão as mãos e ficam amiguinhos novamente (vai entender).
- Por diversas vezes eu sinto que minha vida se parece muito com o filme American Pie ! Mas isso eu prefiro contar pessoalmente …rs
- Vejo uma porção de campanha para ajudar os cães, mas aqui na Irlanda tínhamos uma gaivota (cachorro é para os fracos), chamada carinhosamente de Gaviota (em espanhol), mas um dia, ela cresceu e foi embora e nem deu tchau.
Olha ai a Gaviota !

A Gaviota novamente !
  - Aprendi a cozinhar e me sinto obrigado a dizer que eu cozinho muito bem (A gaviota não reclama, e come até os ossinhos do frango) !  hahahah
- Aqui encontramos SPAM para vender nos supermercados (É uma especie de patê).
- Descobri que na Europa encontramos um numero de homens “felizes” bem maior do que no Brasil, e que muita dessa felicidade vem dos brasileiros … hahaha
- Hoje seu sei olhar para um rodo ou uma vassoura e dizer se é bom ou não, sem nem precisar tocar ! ! !
- Acredito realmente que os Irishs muitas vezes não falam as palavras correctamente, apenas emitem ruídos, estes perceptíveis apenas por outro Irish, que ouve e interpreta perfeitamente.
- Isso eu não descobri, isso eu já tenho certeza “FILHA MINHA NÂO FAZ INTERCAMBIO”, sou capaz de pagar a passagem da menina americana ou irish pra morar em casa, mas filha minha não vai morar fora, pelo menos não com o meu dinheiro .. hahahaha
Já o filhão, já to fazendo a poupança dele, com 18 mando pra fora !
E sim, eu sei que é machismo, mas fazer o que, sou o que sou ! =P
- Na Irlanda as mães tem o costume de carregar as crianças no carrinho de bebe acho que até uns 6 anos, eles já são grandes para o carrinho e vão arrastando o sapato no chão e ninguem tá nem ai ..rs
- E os carrinhos de bebe por aqui são bem diferentes do Brasil, tem com 3 rodas, de 2 e 3 lugares ! !
- Dente aqui é coisa rara, pois é amigos, Europa, primeiro mundo e boca banguela .. hehehe
Na verdade eu ainda não entendi se é caro ou se é cultura, mas não é status com certeza, pois já vi pedinte com todos os dentes e gerente de banco sem um lado inteiro dos dentes de cima.
- Não sei se vou conseguir me expressar, mas é fantástico o fato de em uma mesma festa, em uma mesma casa compartilharmos experiências com pessoas de 5 ou 7 países diferentes, e o mais engraçado é que notamos semelhanças nos nossos amigos “extrangeiros” e nossos amigos “nacionais” que estão no Brasil, seria como aqui, por exemplo, eu aqui do outro lado consegui achar amigos que são exactamente uma cópia dos meus amigos do Brasil, é claro que não todos, mas de 3 com certeza (e manterei os nomes em sigilo.. hahaha).
- E tem muito mais coisas, mas não me lembro de momento, e muitas coisas é melhor contar ao vivo mesmo !
No mais, estou novamente empregado, estou trabalhando em um Café, faço café, capuccino, crepe sirvo e limpo mesa, essas coisas, esta sendo divertido e stressante ao mesmo tempo, mas farei um post sobre, isso, pois agora eu tenho mais tempo.
Estou bem, não mais doente !
Me matriculei em um curso de Business Management, e devo ficar por aqui por mais uns 6 meses (pelo menos este é o plano até o momento.
E pra matar a saudade, uma foto minha na Oktoberfest ..rs
Pq copo de plástico é para os fracos !

Abraços

sábado, 25 de setembro de 2010

Capitã Nascimento

Pois é, eu estou com o post “10 meses – Parte 2” mas tenho de actualizar com uma péssima noticia (ou boa, depende do ponto de vista).
A noticia é, enquanto eu estava achando que eu era o capitão nascimento, eu era na verdade o Guarda Juju da praça é nossa.

Ocorre que uma cadeia de eventos teve inicio (eventos ruins) e a nossa gerente (que me lembra muito o Jaba the Hut, vejam Star Wars) começou a ir na fabrica todos os dias, e com isso gerar stress desnecessário (e quando eu falo stress, é realmente stress).

Junto na cadeia de eventos começamos a trabalhar cerca de 12 horas todos os dias com intervalo de 30 minutos, o que estava me deixando meio nervoso !
Logo eu não tinha mais tempo de sair, de me divertir de nada, apenas acordava as 5:00 da manhã e corria para o trabalho, chegava em casa perto das 19:00 ou 20:00 e só conseguia dormir…
Ocorre que semanas antes, a minha chefe necessitou de mais pessoas e eu indiquei 2 amigos (um amigo mexicano e uma amiga brasileira) e conheci mais umas 3 pessoas (mais dois brasileiros e 1 Maurício) que outra pessoa indicou, e nos tornamos amigos, pois eu era o responsável pelo novo time, já que o antigo sabia como o trabalho funcionava.
Mas …
E sempre tem um “mas…” nas historias, os donos da fabrica (alemães) decidiram fazer uma auditoria, e ocorre que as coisas funcionavam, mas não da forma como deveriam, e quando digo as coisas, digo TUDO, não é pq aqui é Europa que tudo é lindo como é pintado na tv, mas não vou entrar em detalhes …hahaha
Com isso encanaram no time da limpeza, não apenas no nosso, mas geral, e tivemos uma série de mudanças, e a minha chefe iniciou as suas visitas diárias …
Vou contar isso seguindo os 12 estágios da jornada do herói (sem os 12 estágios)

O INICIO: Elá já chegava falando que estava tudo errado (e ela não fala, grita) e mandando todo mundo refazer tudo. E quando disse que ela era como o Jaba, acho que eu cometi um erro, o Jaba se parece com ela, mas é mais bonito ! !
E o caos começou quando a linha de produção parou pois alguém encostou em um cordão de segurança sem querer (ou querendo, vai saber) e ela exigiu saber quem era, todos dissemos que todos podiam ter tocado no cordão sem saber, e ela não aceitou, queria um culpado, e depois de muita briga o rolo acabou nisso.
Eis que no outro dia cedo a mulher pega uma bucha (dessas verdes e amarelas de cozinha) e começa a nos ensinar como usar, dizendo que éramos moles e fracos, que tínhamos de fazer os movimentos com força e agilidade, tentem imaginar uma mulher que mede 1.60, com uns 90 Kg sendo agil, eu me sentia o karate kid com uma esponja em cada mão fazendo movimentos circulares e ela ensinando como fazer isso, mas tudo bem, todo mundo engoliu seco e passou. E no dia seguinte ela volta, dizendo que estava tudo errado e que teríamos de recomeçar, falando para o Sasha (um dos meus amigos russos) que ele estava usando o rodo de forma errada, o cara apenas tem duas faculdades, e é mega inteligente; Não deu outra, ele disse que ela não tinha de ensinar ele a usar um rodo, pois nem formação, nem capacidade ela tinha de usar o rodo (o que é verdade, pois o braço dela é bem gordinho e pelancudo, e com o tempo de uso continuo iria gerar atrito em baixo do braço e depois escoriações, mas não entramos nos detalhes) e pediu o P-45 (que é o formulário para quando saímos de um emprego) ela disse que tudo bem, ele foi embora, ela fez uma reunião e contou um monte de mentira, depois ligou para ele e pediu para ele voltar, ele se recusou e ficamos com 1 a menos….

O MOMENTOS DE TERROR: Com menos um no time, ela começou a encanar com o Maurício, e o pobre rapaz não fala russo, não fala português, e com o time dividido entre russos e brasileiros, o “cabra” nem se manifesta, e ainda por cima é um dos mais rápidos faxineiros que eu tinha (dos novos), e ela encanou que ele deu risada dela, e começou a vir me falar que ele é ruim, lento, preguiçoso, deu risada da cara dela, que ele não servia para o cargo, e o cara ouvindo tudo !
Perto do fim do dia, o Maurício estava tão tenso que começou a fazer besteira, coisa leve, mas por exemplo, usamos uma pistola de ar para “assoprar” as cascas de pão no fim da linha de produção, a chefe o chamou, e ele virou com a pistola junto e quase matou a veia do coração jogando ar na cara dela …
Sinceramente acho que ela encanou com ele só pq ele é o único negro, e depois disso encanou com um dos brasileiros, encanou com o mexicano, com todos, um por um ela veio causando e humilhando, e eis que chega a minha vez…
…Eu comentei com o meu chefe que não dava pra trabalhar com ela pois ela aterrorizava o time e a coisa não andava de forma nenhuma, ele morrendo de medo, falou para ela tudo que eu falei, mas sem maldade, expondo a realidade, e dizendo que eu estava certo, eis que na segunda surge a mulher perguntando se estava tudo bem comigo, e perguntando o pq que eu falei para o meu chefe que ela atrasava o processo de limpeza ! ! Eu deixei claro que não disse que ela atrasava, e sim que ela assustava a todos, e com isso ninguém trabalhava direito o que fazia todos cometerem erros e fazer tudo em mais tempo. Ela perguntou se eu tinha medo dela, e respondi que não, ela disse que ninguém nunca tinha falado isso pra ela e eu devolvi dizendo que eu falei pois não tinha medo dela, então pra mim, tanto faz como tanto fez, só falei o que a equipe sentia, e vamos entender a equipe pois acho que esta ficando confuso.

MOMENTO RELAX E EXPLICAÇÃO: Segue a hierarquia !! 
BOSS – Dono da Empresa
“A” Chefe - Gerente da Empresa
“O“ Chefe – Meu Supervisor
Eu – No papel de eu mesmo
Time – Demais funcionários da limpeza.
Normalmente trabalhamos das 7:00 até umas 14:00 com 30 min de intervalo.
Todos recebíamos 9.50 por hora de trabalho.

PROVAÇÕES: A mulher pirou, começou  pegar a mangueira e jogar agua pra todo lado, querer ajudar mais atrapalhando do que tudo e sim meus amigos, “dar em cima de mim”, quase tive um treco, e até hoje tenho pesadelos …
… Começou com ela pedindo para eu configurar o celular dela, pois ela não sabia como, e quando eu o fiz, ela colou em mim tocando uma parte de carne e gordura (ou quem sabe só gordura) denominada “seio” em meu braço, e se movia fazendo com que eu pudesse sentir sua hipoderme (terceira camada de pele no corpo humano) em meu braço.
Após isso ela começou novamente a tentar lavar o chão com a mangueira, mas a mangueira tinha um pequeno orifício perto do gatilho e com isso molhou a saia dela, e eis que vem a chefe toda cheia de si me mostrar a saia molhada, e levanta, sim meus queridos amigos leitores ou leitores amigos, ela me levanta a saia para que eu pudesse pegar (se lembram das dançarinas que levantam a saia na frente e movem as pernas de um lado para o outro, foi mais ou menos isso, e nesse momento eu encontrei o ápice do stress, na verdade eu entrei em um estado Berzek mode ou melor, fiquei igual o urso do pica-pau quando se machucava, se lembram, com a mão na boca e correndo de um lado para o outro ? pois é, jamais esquecerei isso.

PROVAÇÃO FINAL: Ela ameaçou o meu chefe, fez o velhinho quase chorar, ela ameaçou os brasileiros, fez os caras quase chorar, ela ameaçou o Maurício e o fez quase chorar, e ela ameaçou o mexicano que não fala inglês direito e sorriu ! !
Usamos uma espécie de moto para puxar a agua e limpar o chão, e ela nos proibiu de usar, disse que teríamos de puxar a agua na mão e ficava gritando “move” a todo momento, só faltava o chicote na mão, em um dia de mais de 8 horas de trabalho nos deu apenas 15 min de intervalo e brigou com a brasileira, dizendo que era a ultima chance dela, pois ela era lerda e ficava enrolando, coisa que não era verdade.

RECOMPENSA: Após o intervalo de 15 min, a brasileira disse que não aguentava mais, que ela tinha tentado e que estava a ponto de chorar, eu perguntei se ela queria ir embora e ela disse que sim, demos meia volta nos trocamos, peguei minhas coisas e ligamos par ao meu chefe, no meio do trabalho, ele veio, falamos com ele e ele disse que queria ter coragem de fazer a mesma coisa, mas ele ela sozinho e tinha um filho pequeno pra cuidar, eu disse que queria falar com a chefe e ele a trouxe até nós, com isso, após 30 min de brigas e conversas deixei claro que não queria trabalhar mais com ela, por causa dela, e depois de muita ironia e de deixa-la irada nos demitimos, eu, a brasileira, mais 2 brasileiros, 2 mauricios, 1 irish e em breve outr irish .. hehehehe
Foi um verdadeiro motim, liguei para o chefe dela, e expliquei a situação toda e no resumo, hoje (sábado) eles não tem gente suficiente para trabalhar na fabrica que precisa de no mínimo 14 pessoas, e eles tem no máximo 7.
Logo, me encontro num momento de nem sei como chamar, mas aliviado por não ter de trabalhar para essa tirana, e preocupado por não ter emprego, logo não sei se fico ou se volto para o Brasil, mas como na semana que vem (quarta) estou indo para a Alemanha, vou me preocupar quando voltar, até lá, vou beber muito na Oktoberfest em Munique (vejam como é triste).
Sim amigos, eu pedi para sair, mas infelizmente ou felizmente eu não estudei tudo o que estudei para ficar em um trabalho escravo, e acho que isso foi o que deixou ela mais nervosa, o fato de brasileiros caminharem juntos, bastou um explodir e todo mundo comprou a briga.
Sinceramente, essa batalha não teve vencedores, mas eu sei que podemos arrumar outro emprego ou no máximo voltar para a nossa casa no Brasil, mas ela, ela continua aqui, queimada no emprego, sem funcionários e agora com o contrato que já estava balançando, ela quase que quebrado.
Abraços e beijos
Novo post, quando eu voltar da Oktober, se eu voltar …

Mas não se preocupem, afinal eu sou esperto...











Eu tenho coragem...












E eu sou forte ...












E o mais importante de tudo, eu sou bonitão ... hahahaha

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Faca na caveira !

Boa noite (ou bom dia, ou ainda boa tarde) a todos !

Este post é rápido, apenas para notificar que eu conversei com o meu chefe e realmente sou o supervisor ! !
Ou seja, quem acompanha o blog já deve ter lido que eu comentei que a equipe de limpeza que eu faço parte é a "elite" da fabrica, pois limpamos onde ninguém mais quer limpar e em tempo recorde ...
E se a equipe é a elite, agora me sinto promovido a Capitão Nascimento, ou seja, agora é faca na caveira !



E comigo o lema é claro: "missão dada é missão comprida" e foi exactamente o que eu falei para minha chefe quando ela me comunicou oficialmente: "give me power and I'll give results for you".
Mas como nem tudo é só festa, hoje não to muito legal pois tive um desentendimento com um funcionário, e este faltou com respeito, e mais coisas, depois fiquei sabendo que este já tinha mais problemas similares e infelizmente foi desligado, ou seja, em 3 dias trabalhando com o novo cargo, já mandei alguém embora, não é a primeira vez que faço isso (já o fiz no Brasil), mas nunca é fácil, ainda mais quando se trata de alguém que depende do trabalho para sobreviver aqui (diferente de mim e de alguns amigos que agora trabalham comigo, pois somos estudantes).
Whatever, vou fazer o melhor para continuar trabalhando, e fazer o melhor para que tudo continue como era antes, ou seja, todo mundo trabalhando junto (hoje somos cerca de 16 funcionários).

E infelizmente a regra é clara, se não aguenta, "pede pra sair", pq ninguém aqui é "moleque".

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

10 meses (parte 1)…

Bom, cá estou eu, 10 meses na Irlanda, o primeiro pais que eu conheci depois do Brasil, mas felizmente não o único …
E agora vou dividir com todos as lições, dicas, experiências, historias e N coisas que eu vivi por aqui …
Bom, primeiro gostaria de salientar que é meio complicado transformar algumas experiências em palavras e tentar explicar o que eu vivi ou o que eu sinto, sei que muitos autores conseguem isso, e sei que não sou um bom autor, e nem levo jeito para a coisa, mas farei o possível para tentar transcrever da melhor maneira algumas situações!
Bom, nunca fui uma pessoa de muitos medos, na verdade o medo apenas me motiva a ir pra frente e fazer o que eu tenho vontade, o que não significa que eu faça a coisa certa sempre, e foi seguindo essa linha que eu cheguei aqui na Irlanda, e sinceramente achei que meu coração ia bater bem mais forte do que bateu, que eu iria ter sensações incríveis, e que tudo seria novo, e quando cheguei, na verdade não senti nada demais, gostei da idéia de morar sozinho novamente, começar uma nova parte da minha vida, mas acho que é diferente quando você se muda para um novo pais com 21 ou 23 anos e quando você muda já com 27 anos, eu já tive a experiência de morar com 12 amigos na mesma casa, dividir apartamento com um amigo, dividir apartamento com uma namorada, voltar a morar com a família, já tive gato, cachorro, tartaruga, rato, sapo, já plantei feijão no algodão, cortei o dedo com cortante (vidro e cola de madeira usado em linha para empinar/soltar pipa), já quebrei dedo, dente, braço, perna, e isso nem é 1% do que eu já fiz, e sinceramente acho que nada mais nessa vida me assusta, mas uma coisa aqui é muito bacana, o fato de tudo ser novo, ou seja, mesmo sabendo que eu sou a soma das minhas experiências, aqui eu não sou nada, pois minhas experiências não contam aqui, contam para a minha vida pessoal/profissional, mas de que me vale experiência em “corrida de cavalos”, se eu no momento me encontro em uma “briga de galo” ?
Seria como eu ser um Sorceress level 99 e ficar sem mana na hora de enfrentar o Baal (essa é pra quem entende RPG, pra quem não sabe o que é, seria algo como você ser um guitarrista famoso, e na hora do show te entregam um cavaquinho, você até toca, mas não vai ser a mesma coisa).
Isso me motivou a fazer tudo que eu pudesse nesse meio tempo.

Na questão escola, aprendi muitas coisas, mas basicamente serviu para fazer amigos, pois o inglês que eu aprendi foi na rua e nos bares mesmo. Muitos que por aqui estão, tem como foco fazer uma prova e voltar para o Brasil com o “inglês fluente” que na teoria se resume em passar na prova do IELTS ou Cambridge; Eu por outro lado tenho como foco a comunicação sem interrupção, ou seja, hoje eu falo melhor do que escrevo, mas com certeza falo mais inglês do que o nosso atual presidente fala português, e seguindo essa linha de raciocínio, eu estou realmente bem ..rs
Mas brincadeiras a parte, eu consigo ver um filme sem legendas, ouvir e entender musicas, conversar com qualquer pessoa e me expressar, sem ficar fazendo pausas como , “so”, “well”, “hum”, coisas como estas, e com isso, acredito que consegui o meu objetivo primário.

Na questão networking, sempre fui rodeado de amigos, as vezes acho que tenho medo de ficar sozinho e por isso sempre vou somando, e a principio acho que a idéia é essa, somando pessoas e dividindo experiências !
Acho que nos 3 primeiros meses eu consegui mais ou menos uns 140 números de telefones, e hoje estou com bem mais, e quando eu vou em alguma festa ou alguma balada sempre encontro um conhecido ou pelo menos alguém que me conhece, o que por um lado é bom e por um outro nem tanto, eu fiz grandes amigos por aqui e não tenho inimigos, apenas tem algumas pessoas que eu não faço nenhuma questão de ver, mas não ignoro, converso se necessário. E isso foi importante, pois nessa vida de intercambista (acho que já comentei isso antes) criamos fortes laços, e por muitas vezes, vivemos cerca de 2 ou 3 meses com uma pessoa quase que todos os dias e depois é difícil ver essa pessoa partir, quando o amigo é brasileiro, dói um pouco menos, pq temos a esperança (embora muitas vezes falsa) de que poderemos nos ver no Brasil novamente, mas no fundo sabemos que vai ser bem diferente de dar um pulo ali no outro quarteirão e se encontrar para uma cerveja ou algo assim.
Mas esse é o tipo de coisa que temos de aprender a trabalhar, saber quando falamos “Oi”, e saber quando falaremos “Tchau”, saber que tudo dura o que tem de durar, e como eu vi no profile de uma amiga, tudo dura o que tem de durar, pois se dura mais que o necessário, pode fazer mal.

Na questão profissional, eu sempre acreditei ser bom no que eu faço, e o que eu faço basicamente é lidar com computadores, independente de ser bom ou não, sempre gostei do que faço, e aqui não é diferente, continuo gostando de computadores, continuo lendo, aprendendo e “treinando” na internet, mas na Irlanda tive de aprender que sou capaz de fazer mais coisas, sim, aqui tive de aprender a me comunicar melhor, lidar com o publico, mais com pessoas e menos com maquinas…
Quem acompanha o Blog já sabe os empregos que eu tive, para quem não acompanha, eu já trabalhei com:
- Turismo: Rick Shaw (seria o burro da carroça, e serve para dar carona para as pessoas na rua).
- Atendimento ao Publico: vendedor de raspadinha.
- Publicidade e Propaganda: homem placa.
- Qualidade e teste de sabor: lavador de pratos em uma cozinha, e depois de lavar, podia comer o que o chef cozinhava.
- E por ultimo Qualidade em uma fabrica de pães: basicamente faxineiro. 
E aqui meus amigos, vai uma noticia bombástica ! !
FUI PROMOVIDO, sim, isso mesmo, 10 meses depois de me mudar para a Irlanda sou supervisor de qualidade ( hahaha, sou o responsável pelos demais faxineiros) o que na verdade é muito bom, e na verdade nem tanto, pois ainda não entendi se serei supervisor até que o antigo volte de ferias, ou se ele saiu mesmo e eu assumi o lugar dele, ainda não me falaram nada de salario, nem nada do tipo, mas o que eu ouvi do meu chefe foi: “A nossa gerente gosta de você, admira o seu trabalho, e você pode vir a ser ou vai ser supervisor, pois o outro saiu”.
Logo, não importa o que aconteça no futuro, essa semana eu estou andando pra lá e para cá com um sorriso de orelha a orelha ! ! ! E depois eu conto se realmente virei chefe ou não.
Em 10 meses aqui eu virei supervisor, com mais 10 me torno gerente e no terceiro ano eu viro sócio da fabrica !  Deixa comigo =P
Voltando ao lado profissional, sinto que eu mudei, tanto profissionalmente, como pessoalmente, trabalhar como faxineiro não é muito simples, ainda mais quando se terminou a faculdade e tinha um bom emprego no Brasil, mas aqui acaba por não ser o meu mundo real, a Irlanda é como relembrar a minha vida de estudante, e eu vivo o hoje, pensando na volta para o Brasil, logo, acabamos por não levar as coisas muito a serio aqui (pelo menos eu, pois vejo muitos que querem ficar por aqui trabalhando).

Na vida de intercambista, eu sinceramente acredito que vir para outro pais para “fazer dinheiro” é perder tempo; E digo isso pq aqui o intercambista mora como coelho, as vezes 8 numa toca dividindo um aluguel, e com um emprego que não paga tão bem quanto se imagina, se come mal e não se tem a mesma vida do Brasil, e digo isso pois no Brasil eu podia nos fins de semana ir comer em um bom restaurante sem me preocupar com o preço, e aqui a coisa, muda, por muitas vezes estou comendo arroz e ovo a semana toda por exemplo, para economizar.
Logo, se morássemos na região da Avenida Paulista em 6 pessoas (numero comum aqui) com um aluguel de R$1.500,00 por mês, e dividindo essa taxa, 1500/6 = 250, e coloquemos que cada um dos “estudantes” ganhe uns R$800,00 por mês, logo, ele teria 800-250 = 550, e então, coloquemos que o estudante acima vai comer coisas baratas, ou seja, arroz e ovo, arroz e cenoura, arroz e batata, e com isso ele vai gastar em media uns R$150,00, logo, no fim do mês ele tem o montante de R$400,00 (se eu não errei a conta), então é só ele guardar esse dinheirinho por uns 3 anos (média que eu vejo o pessoal que veio pra juntar dinheiro por aqui) e ele vai ter R$14.400,00 + rendimentos + 13 salario, + variantes.
Mas agora pensem, você esta na Europa, trabalha muito, não conhece nada, não sai pra fazer amigos e ter novas experiências nem nada, fica apenas em casa, você ainda acha que esse dinheiro é realmente importantes ? Eu acho que não.

Na questão aqui é melhor que o Brasil, isso depende muito do ponto de vista, de quem esta aqui e de quem esta no Brasil …
Estava falando com meu irmão esses dias e comuniquei que iria ficar mais alguns meses por aqui, e ele me disse o seguinte “você diz que é ruim, mas sabe o que é bom, por isso vai ficar”, e na verdade não é bem isso. Quando eu perguntava para minha mãe qual dos filhos era mais bonito, ela sempre dizia “ambos são bonitos, mas são belezas diferentes” ou seja, não podemos comparar o Brasil com a Irlanda ou o Brasil com qualquer outro lugar ! É impossível !
Aqui nós temos corrupção(não na cueca), temos briga de transito(sem pescotapa), mendigos (que usam Nike), temos muitos drogados nas ruas (normalmente usando adidas) e temos crimes, em uma proporção menor, para um pais menor, mas ainda assim temos ! Me recordo que alguns dias atrás eu vi um caso de estupro por aqui …
Sinceramente a grande jogada em morar por esses lados é basicamente a experiência que você adquire, a facilidade que se tem para viajar para os outros países, e o fato de se estar sozinho, querendo ou não, a grande maioria de nós chegou aqui sozinho e tem de se virar sozinho por aqui, e isso não tem preço, ninguem tira de você.

Nas minhas experiências, bom isso fica para a parte B, afinal, este post esta gigante !

PS. Fotos de Galway no Orkut e Facebook (post em desenvolvimento)
PS-2. Novo destino, Alemanhã na Oktoberfest e depois Suiça, embarco se tudo der certo dia 29 de Setembro.
PS-3. Video Game da Sony.
PS-4. Foi mal a demora pra atualizar.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vida de faxineiro e muito mais …

Bom, aqui estou eu novamente, e desta vez para contar como é a minha vida profissional aqui na Irlanda.
Não sei se todos sabem, mas já faz uns 6 meses que trabalho como “Responsável direto pela qualidade dos produtos oferecidos pela Fabrica de pães” ou em outras palavras FAXINEIRO, eu limpo o chão e as maquinas da empresa (pensem bem, pão feito em maquina suja não tem qualidade).

… Basicamente eu levanto normalmente as 05:00 e saio para o trabalho as 05:30 pois entro as 7:00 ou 07:30, isso as vezes muda e eu tenho de acordar as 04:00.
… Aprendi a almoçar as 09:00 no meu primeiro break, assim o meu trabalho rende mais.
… minha mão tem um calo, apenas um, mas eu o odeio ! !
… Agora me sinto velho, e sei que essa vida de estudante não é pra mim.
… Descobri que bota de bico de aço dá um chulé que não tem igual, e machuca o pé e por isso eu estou usando meias “descartáveis” eu compro as mais baratas e uso por uns dois dias, depois é lixo, mas me mantenho sem o chulé com essa estratégia.
… Ainda sobre as botas de bico de aço, usem sempre, já derrubei dois pedaços de metal na bota e dei risada depois.
… Se algo fede e é liquido, vai cair na sua boca, se algo fede e é solido, vai cair no teu olho, se algo fede e não tem uma consistência exata vai entrar no seu macacão e ficar com você o dia todo.

Descrevendo o trabalho:
Pego um ônibus e nele fico dentro por cerca de 1 hora, após isso desço em Dublin 22 e ando cerca de uns 700 metros. Ao entrar na fabrica tenho logo que trocar de roupa pelo uniforme, é algo como um macacão de formula 1, mas sem a glória das corridas; colocamos a touca protetora, a mascara e vamos para a área de produção, a fabrica possui 4 linhas de produção, e sempre ou quase sempre limpamos uma área por vez, a área basicamente se divide em 3 mega galpões com maquinas e N coisas dentro.


Primeiro Galpão:
Neste galpão a massa vai ganhando forma de pão, e dependendo do modelo do pão, é o modelo de “ferramentas” que vamos encontrar ligadas nas maquinas.
Meu trabalho basicamente é desmontar as partes desmontáveis das maquina e limpar toda ela; são ao todo 3 maquinas, e duas pessoas por maquina (eu normalmente trabalho com um Russo, na verdade Ucraniano). Nesse parte é que eu me sinto como o Mario (que Mario?) dos Irmãos Mario (veja mais nos vídeo games), vou entrando em um buraco da maquina munido de uma bucha (essas amarelas de lavar pratos) um pano e uma espátula, e saindo no outro buraco e assim o nosso dia vai passando…
E felizmente 9:00 da manhã é o nosso primeiro break, temos 10 minutos para basicamente tomarmos café, e eu nesse caso, almoço logo, não muito, mas como arroz ou omelete ou  que sobrou do meu jantar ! Voltamos ao trabalho e com isso é hora de terminar de limpar as maquinas, e começar a limpar o chão, lavamos o chão com mangueira, esfregão e uma espécie de moto ou carrinho (parece muito com uma motoca) de lavar e secar o chão.
E felizmente 12:30 é hora do segundo break, temos 25 minutos e consigo terminar o resto do que eu estava comendo as 9:00 e conversar e aprender um pouco de russo.
Logo após o break é hora do segundo galpão…


Segundo Galpão:
Quando voltamos normalmente vamos para o segundo galpão (nem sempre, pois normalmente tem mais gente limpando essa parte e vamos direto para o terceiro galpão) o segundo galpão é onde ficam os fornos, e onde o pão pega a forma de pão mesmo, pois no primeiro ele sai parecendo um enroladinho de massa amarelinho.
Aqui as facas fazem aquele desenho em cima do que virá a ser a casca e logo depois ele vai para o forno (acreditem, um forno industrial é algo realmente quente) e fica por ali algumas horas, após isso ele passa por uma espécie de resfriamento e parte para o terceiro galpão…

Terceiro Galpão:
O terceiro galpão é onde os pães são embalados, o processo na verdade é bem engraçado, pois as maquinas fazem tudo, a caixa vem fechada e dobrada, as maquinas fazem tudo abre e montam as caixas colocam plástico dentro dela e depois os pães, embalam e separam para o caminhão, e assim como no primeiro galpão as maquinas tem dois andares, o que torna tudo mais difícil de limpar, e assim, logo chega 14:30 e vou embora para casa (o que nem sempre é assim, pois o horário de saída muda muito, as vezes eu saio as 15:00 e já cheguei a sair as 20:30).

Curiosidades:
- Sempre rola brincadeiras como guerra de pão velho.
- Tem dia que saímos como crianças de lá, totalmente sujos de farinha e pães.
- Limpar os ralos da fabrica sempre é terrível, imaginem leite estragado ao extremo, é assim que os ralos ficam …
- Sou o unico brasileiro na fábrica e por isso sou conhecido como Brazilian Guy

Bom, é isso
Abraços

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Meu Aniversário

Olá a todos ! !
Bom, basicamente estou aqui hoje para falar da minha festa de aniversario surpresa, isso mesmo, enfim consegui emplacar uma, pois quem me conhece sabe que eu sou especialista em acabar com as minhas festas (né Santana?).
Não ligo muito para aniversário e nem esquentei muito com isso, mas a medida que a data se aproximava meus amigos foram fazendo um plano, que contou com a cooperação do México, Coréia e  Brasil.
Tive uma festa surpresa na casa do Sung Hoon (Coréia), o Guiné (Brasil) e a Iovana (México) que prepararam tudo.
Mas antes de contar sobre a festa, tenho de contar sobre a festa que eu “cancelei” …
O pessoal montou a festa na casa do Guiné e me convidaram para uma balada chamada Tamango, para disfarçar, o plano era basicamente, ir primeiro na casa do Guiné para “aquecer” e depois ir para a balada, mas como cheguei cansado do trabalho, desencanei e disse que não iria, e deixei o povo bravo. Acabou que não teve festa, balada e ninguém fez nada, ficou todo mundo doido comigo e eu feliz vendo o jogo no hostel de uns amigos.

Já na segunda tentativa …
Eu infelizmente trabalhei no dia do meu aniversario e mais do que normalmente, o que fez com que eu não estivesse muito animado para sair, acabei que cheguei e casa e dormi no sofá, quando acordei só tinha um dos poloneses em casa, e após alguns minutos o coreano me ligou convidando para ver o jogo em um pub próximo a casa dele, acabei topando. Fui junto com o Michael (Polônia), acredito que ele ficou em casa só pra garantir que eu iria para a festa, e fomos conversando normalmente. Quando lá chegamos, ao abrir a porta da sala, estava uma porção de amigos, e começaram a cantar parabéns em inglês, e depois parabéns e abraços em vários idiomas (Português, Coreano, Espanhol, Polonês), assim como meu cartão de aniversario!


De presente eu ganhei algumas camisetas clássicas que com certeza vou usar muito no Brasil, uma do Rocky o lutador, uma do South Park, uma do seriado Dexter, uma caneca do Super-homem, e uma Jaqueta ! ! Fora isso a presença de diversos amigos de diferentes países que foi muito bacana.
Mas como disse anteriormente, estava bem cansado e acabei voltando para casa depois da festinha e dormindo, nem bebi no meu aniversario, mas com certeza não vou esquecer ! ! !
E falando em aniversario, me lembro especialmente de dois, do Guiné e do Sung Hoon …
GUINÉ: Passamos o aniversario dele em Amsterdã, infelizmente não posso falar muito pq não me lembro de tudo que fizemos, mas sei que vai ficar guardado para sempre nas fotos, pq a memoria ficou lá ! O que acontece em Amsterdã, fica em Amsterdã.. hahaha
SUNG HOON: Comemoramos na casa de um conhecido após o jogo do Brasil, acabou que no fim das contas o pau comeu na festa e tivemos que sair na mão com os indianos. Essa realmente eu vou lembrar por muito tempo, parecia um filme do Bruce Lee versão comédia ! !
E depois o coreano bravo pq o pau comeu na festa.

De cima para baixo, da esquerda para direita:
Michael, Mariola e Rubert da Polônia, Iovana do México, Eu, Braulio e Alexandra do Brasil.
Abaixo, da esquerda para direita: Miguel do México, Guiné do Brasil e Sung Hoon da Coréia

Bom, no resumo é isso, e logo menos eu estou de volta !
Abraços

PS. O meu bolo e a decoração era toda temática, leão para todo lado ! !! 

quinta-feira, 8 de julho de 2010

28 anos

Como diria o Wakko no desenho Animaniacs: Oláááááá Enfermeira !

Ontem, 07/07 foi meu aniversário e tive uma festa surpresa, logo, hj não tem post oficial, estou me recuperando ..rs

Abraços

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A copa do mundo é nossa…

Pois é, após longo tempo sem postar (o que não é novidade) estou aqui para mandar mais noticias …
Ocorre que no momento estou de férias e vivo sem tempo para nada, ou melhor, sem tempo para fazer algo, pois o que eu mais faço ultimamente é nada, isso mesmo. Passo as tardes vendo filmes, jogando meu PSP ou o Xbox-360, fora isso acompanhando a Copa do mundo e conhecendo mais pessoas e mais lugares aqui pela Irlanda.
Como devo voltar em Outubro, decidi pegar férias do computador, coisa que eu não fazia a muito, mas muito tempo mesmo, quem me conhece sabe que quando eu estava jogando jogos online o meu alarme tocava de madrugada para atacar novos reinos e cheguei a jogar até no celular, logo, essa vida sedentária é uma novidade que eu estou curtindo muito ! ! ! Mas falemos da copa…
… Torcer para o Brasil fora do Brasil é muito mais interessante, pois vamos encontrando a torcida adversaria a todo momento o que torna tudo mais competitivo e divertido.
É claro que comecei suportando o Brasil, e logo depois fui ajudar meus amigos mexicanos nos jogos do México, e logo depois meu amigo Coreano nos jogos da Coréia do Sul, e meu amigo Italiano nos jogos da Itália, mas parei por ai, pq do contrario eu ficaria com um monte de aliados e sem adversários e pouco a pouco fui aprendendo novas culturas, novos gritos de guerra e novas comidas e bebidas.
Não tenho muitas fotos dos jogos pois normalmente vamos aos bares e acabamos bebendo, e com isso fico com receio de perder minha maquina .rs

Jogo do Brasil

Jogo do México














Jogo da Koréia














Conforme o tempo foi passando estou indo menos aos bares, e ficando mais em casa, pois a Coréia saiu, a Itália saiu e por ultimo, o México saiu, agora só resta o Brasil, e com isso temos uma mega torcida, que se resume em um monte de gente diferente (o povo brasileiro não tem uma característica especifica, somos a mistura de todos os povos) com um monte de camisas diferentes, de diversos países.
O mais engraçado é que se vamos num jogo do México, normalmente vemos  pessoas morenas, e com face meio arredondada, na Coréia, tudo oriental, na Itália, tudo branco de cabelo preto e nariz grande, e no Brasil tem japonês, branco, negro, amarelo, ruivo, tem de tudo, o que torna tudo muito confuso para meus amigos.

Bom, acho que no resumo é isso, neste momento o Brasil abateu o Chile por 3x0 e sei que minha amiga Chinela Paulina esta triste, e vai voltar pra casa (ela pra dela, e os jogadores para o Chile, jejeje((em espanhol se dá risada assim, hehehe significa: jejeje e hahaha significa: jajaja )).
Essa semana ainda eu posto mais sobre mim e as coisas que andam acontecendo por aqui.

Beijos e Abraços

domingo, 13 de junho de 2010

Escócia …


 A Escócia é uma das nações que integram o Reino Unido, seu território tem mais de 790 ilhas, e foi um estado independente até 1 de maio de 1707 … (blá, blá, blá), quem quiser saber mais sobre a historia abre o Wikipédia e sobre os mapas o Google Maps (rs).

Bom, nos conhecemos a Escócia por alguns motivos:
- Whisky Escocês.
- Homens que usam “saia”.
- Mel Gibson gritando “liberdade” no papel de Willian Wallace no filme “Coração Valente”.
- E para os mais velhos, Highlander, o guerreiro imortal onde Christopher Lambert interpreta o papel de Connor MacLeod.

Mas vamos por partes …
Decidi ir para a Escócia pois além de ser um lugar que eu sempre tive vontade de conhecer, a passagem saiu por 6 Euros ! E juntamente com o Igor embarquei as 7:30 da manhã, logo após tomarmos duas pints e já fomos no clima para o avião, encontramos um amigo (Gustavo) no aeroporto que estava indo para a mesma cidade que nós (Glasgow) e dentro do avião, entramos falando em português, e encontramos mais duas meninas (Camila e a , a Jaque) que já iniciaram uma conversa e acabamos por fazer a trip todos juntos (ao todo 5 pessoas que as meninas chamaram carinhosamente de “família”).

Saímos do Aeroporto e pegamos um trem (você paga pelo trem dentro dele, fique tranquilo), algo em torno de uns 40 min e chegamos no centro de Glasgow, a cidade se parece muito com uma cidade do interior, é bem bonita, organizada, segura e em cada canto que olhamos, vemos bonitos edifícios, pessoas calmas e tranquilas nas ruas, e para ajudar, estava um dia de muito sol.
Andamos pelo centro da cidade, conseguimos um mapa dos pontos turísticos e para poupar o nosso rico dinheirinho decidimos fazer o tour a pé mesmo, é possível e bem tranquilo, tudo é perto (não tão perto, nem tão longe) e no caminho você pode encontrar uma porção de coisas inusitadas e pessoas divertidas.
Conhecemos um cemitério muito grande que tem de fundo um castelo, parece muito um filme quando olhamos e também diversas igrejas, praças, monumentos, e por mais incrível que pareça, a maioria dos nomes nas estatuas era Robert.
O primeiro parque que fomos é o Glasgow Green, não é grande, mas tem muito espaço e uma área gramada gigante, onde as pessoas jogam bola, pique nique, crianças brincam e coisas assim, as meninas aproveitaram para comer um pão com presunto no maior estilo “chaves”.
Voltamos ao centro e conhecemos um bar brasileiro (o nome é boteco do Brasil) onde conhecemos o “Primo” um Baiano que se apresentou como “dono” ou “gerente” (mas depois falamos do figura), este nos deixou usar o banheiro e nos deu mais algumas dicas da cidade.
Após isso nos separamos, o Gustavo ficou no centro da cidade para ver preço de eletrônicos e o restante de nós foi para o centro de ciências, que fica mais afastado, e com isso optamos por pegar o metro, até então, sem novidades, muito parecido com o de São Paulo, mas um pouco mais velho e um pouco mais sujo (ponto para São Paulo, até agora, não vi nada comparado ao metro de Sp no que diz respeito a limpeza e organização), e o mais engraçado é que ele se parece muito com um canudo (esses de refrigerante) ele fica mais abaixo do que o normal, e quando saímos da plataforma para entrar no metro, descemos, o que é bem diferente, fora isso, ele anda super rápido e balança muito, mas muito mesmo.
Com isso chegamos ao centro de ciências, onde ficamos ali pela porta e pelas lojas apenas, como não tínhamos muito tempo (iriamos embora no outro dia cedo e as meninas no mesmo dia a noite) optamos por dar uma volta e seguirmos para o parque (outro parque). Almoçamos na rua mesmo (padrão estudante, se almoça mais tarde, lá pelas 15:00 dai não precisamos jantar) e migramos para o parque.
Este parque que por acaso eu não me lembro o nome é gigante e estava cheio de pessoas, me fez pensar no Woodstock (festival de Rock que aconteceu em 1969) eu não estive por lá, mas vi muitas fotos. O pessoal vai pro parque com garrafas de cerveja e bebidas como vodca, batidas, Martini e whisky, sim vodca e whisky debaixo do sol, não que a cerveja estivesse gelada, mas tudo tem limite nessa vida …
Avistamos ao longe um grupo de centenas de pessoas sentadas na mesma direção, em um morrinho, e fomos na direção deles ver o que acontecia, tínhamos em mente que estava acontecendo um show, teatro ao vivo, algo assim e ao chegarmos …

… NADA, não tinha nada, essas centenas de pessoas apenas sentaram de forma organizada, eu fico imaginando o primeiro, chegou olhou para um lado, para o outro e decidiu de que lado iria sentar, dai o resto veio chegando e sentando da mesma forma, vai entender ! !
Outra coisa interessante é que ninguém esperava pelo sol, nem nós, nem os escoceses, pois o que vimos de mulheres com a calça levantada e de homens com meia e shorts andando por lá não esta escrito, até que vi uma cena que jamais esquecerei, uma mulher sentada do nosso lado, usando uma micro saia decidiu pegar algo na bolsa, tentem imaginar a cena, uma pessoa esta de pé, de mini saia do teu lado 1 metro de distancia no máximo, e se abaixa para pegar algo na bolsa, a bolsa se encontra no chão, e essa pessoa abaixa sem dobrar os joelhos, esta pessoa tem elasticidade, mas não tem muita higiene, e fica procurando o celular que é caro dentro da bolsa, mas não se lembrou de que a calcinha é barata, e antiga, e “LARGA”, deu pra entender ? foi isso !
Após umas duas horas no sol, eu já estava vermelho e não agüentava mais, foi quando decidimos ir embora.
Voltamos para o Pub Brasileiro e começamos a beber, pois a cerveja é mais barata do que na Irlanda, na verdade em qualquer outro lugar eu acredito que a cerveja seja mais barata.
As meninas foram embora pois a passagem era para a mesma noite, e eu e o Igor seguimos firme e forte bebendo e vendo o jogo, pois era uma final de campeonato europeu.
O Gustavo apareceu depois com um PS3 e foi para o aeroporto passar a noite, e decidimos (eu e o Igor) continuar no boteco. Após o jogo começou o samba e acreditem, tocado por escoceses, não é assim uma Brastemp, mas com certeza quebra um galhão, e eles aprenderam direito, não tocam aqueles pagodes horríveis e nem rebolation, só samba mesmo.
Já a partir dai, me chega um escocês, com nossa conta e dizendo que teríamos que pagar na hora, sendo que tínhamos um acordo com o suposto gerente (o baiano citado mais acima) e no fim das contas descobrimos que o “primo” é simplesmente um balconista metido a malandro, pagamos e 1:00 acabou tudo, a luz ascendeu, a musica parou e o povo foi embora, como já estávamos sem opção para ir ao aeroporto, decidimos ir para outro bar, fomos barrados em 3, e quando avistamos a ultima opção, entramos quase que correndo.
E para variar, era um bar “diferente”, um bar meio dark, lembra muito a antiga Factory em Santo André para quem é do ABC, ou o Madame Satã para quem é de Sp, eu sinceramente não parava de pensar na musica Eduardo e Monica, principalmente na parte que ele diz “…festa estranha, com gente esquisita, eu não to legal…” mas como não tínhamos muitas opções e cada vez menos, decidimos ficar ali mesmo, conversando com os locais, entendemos (não tenho certeza se foi isso mesmo que foi dito) que um taxi para o aeroporto sairia pela bagatela de 10 Pounds. Guardei 10 e gastei o resto, e o Igor fez o mesmo, com isso cometi o erro de chegar no bar, bater no balcão e falar cheio de razão “Ai, me vê um Whisky Escocês'!”.
Só faltou eu apanhar na cara, e depois de muito conversar descobri que lá o whisky escocês é conhecido apenas por whisky, assim como acontece o mesmo com o elefante africano na África.
Após o whisky que clareou a nossa mente, descobrimos que estamos em uma balada gay, pra variar, eu sempre to dando tiro no pé, e já que lá estávamos, lá ficamos bebendo.
No fim da noite, lá pelas 3 ou 4 da manhã fomos pegar o taxi, e eis que o amistoso taxista diz que a corrida custaria algo em torno de 60 Pouds. Após meu coração parar e voltar, decidimos parar outro taxi, e acho que após pararmos uns 10 taxis, chegamos na conclusão de que realmente a corrida gira em torno de 60 ! Eu não me lembro exatamente quem me disse 10, mas quero que esse cabra tenha as pulgas de 1000 camelos na cueca.
Já quase chorando, paramos um taxi e pagamos parte em Pound e parte em Euro, acho que foi o taxi mais caro que eu já paguei na vida, não falarei o valor pois mamãe lê o blog e vai enfartar.
Enfim, chegamos no Aeroporto, nem me lembro do vôo, nem me lembro de muita coisa da volta, mas sei que vou sentir saudade de lá.

NOTA:
* Não sei se é efeito psicológico, mas realmente o whisky escocês parece ser mais forte .
* Não tem como eu enviar o whisky para o Brasil, compramos as passagens de uma empresa chamada Ryanair e só podemos levar a bagagem de mão, e para enviar via correio demoraria muito, mas farei isso quando for para Edimburgo, pois pretendo voltar para a Escócia.
* Homens realmente usam saia, e é super bacana de ver, eles andam na boa, e eu não consegui comprar a minha, a mais barata que achei saia por 50 Euros, e no momento não posso gastar esse dinheiro em uma saia (Kilt), mas eu comprarei uma com certeza na próxima vez.
* A Escócia é um pais muito “alegre” se é que vocês me entendem, até o momento é o mais “alegre” que eu já vi.
* Não consegui gritar liberdade em um morrinho como eu prometi pois não arrumei o Kilt, e com isso não comprei a tinta azul (como no filme do Mel Gibson)
* E acreditem meus amigos, eu estive em uma loja que vende brasão de famílias, e eles tinham o brasão do clã MacLeod, estes muito, mas muito caro, pois segundo o vendedor não é fácil fazer a pesquisa.


NOTA MENTAL:
** Se vai viajar, não custa nada olhar algum site que tenha informação sobre o tempo.
** Não é porque você vai ficar um fim de semana somente que não precisa levar nada.
** Se você esta bebendo e passou das 22:00 não acredite nas pessoas que tentam te ajudar, sempre busque mais de uma fonte de informação.


PS. ESSE POST VAI SER ATUALIZADO COM MAIS FOTOS.
PS2. Recebo um monte de e-mails comentando sobre o Blog, um monte de acessos no contador e quase nenhum comentário, aqui são 2:00 da manhã e eu escrevendo ...

Bom, ficou grande, mas acho que é isso !
Abraço

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Toalha, dicionário e pele vermelha

Cá estou eu, e desta vez mais rápido que o normal …

Estou neste momento queimado de sol, e acreditem, de regada e bermuda !
Eu não estou meio ausente do msn, ocorre que com a diferença de 4 horas no fuso eu estou online quando todo mundo esta no trabalho, e dormindo quando todo mundo chega em casa.
Cheguei ontem (domingo) da Escócia e estou montando o post sobre este pais bacana e atualizei o Orkut com as fotos (ainda sem legenda).

Mas sem mais explicações, vamos aos assuntos de hoje:

Dia da toalha:  Fiquei decepcionado com o dia da toalha na Irlanda, fora eu, ninguém mais saiu de toalha na rua, e para quem não entendeu o que é esse dia, ele é uma homenagem ao Douglas Adams, escritor de “o Mochileiro das Galáxias”.

Meus planos para Tatoo: Já tenho dois modelos, e estou esperando mais dois, só que essas duas ultimas dependem de terceiros, quem me conhece sabe o que eu estou falando, e acho que até outubro eu terei com minhas estrelas ! ! !
Uma é a formula da cafeína, e a outra é um barco pirata, vamos ver como fica e o preço   =/

Pequeno Dicionário Russo:

Vou escrever aqui algumas palavras em Russo, mas essa é a forma de pronunciar, a escrita esta incorreta, e apenas uso esse método pq é impossível assimilar o som com as letras ! (Juarez, essa é pra você)

Sim - Da
Não – Niet
Obrigado - Spassiba
Por favor - Pajhaluysta
Desculpa - Izvinite
Olá – Zdraustruyte (ou apenas Priviate, eu prefiro)
Até logo - Paka
Bom dia – Dobre Utro
Boa Tarde (até umas 18) – Dobry Den
Boa tarde – Dobry Vecher
Boa noite – Spokonoy Nochi
Cachorro - Sabaca
Rato - Crisça
Sapo - Java
Leão - Lheff
Carro - Machina
Coelho - Croliqui
Leite - Maloco
Casa - Don
Barriga - Mamon
Pássaro - Pititiça
V.S.F – Pachow Vuone

Bom, por hoje é isso mesmo, e logo menos eu posto o Pequeno Dicionário Coreano !

Abraços

domingo, 16 de maio de 2010

Parabéns !

 

Hoje é dia do Faxineiro no Brasil e com isso dia dos Cleaner´s de todo o mundo ! ! !

E sim, vou comemorar, na verdade eu já virei de ontem pra hoje comemorando, mas o que fazer …
Os faxineiros tem apenas um dia no ano !

 

Novamente, “parabéns pra eu”

sábado, 15 de maio de 2010

Após 6 meses …

Mais uma vez atrasado pra postar, mas dessa vez o meu flat mate mexicano derrubou o modem, dai ficamos sem internet, e isso é muito cruel, acreditem …

Bom, desde o ultimo post muitas coisas aconteceram, e vou tentar colocar tudo de forma resumida nesse post.
Após 6 meses na Irlanda, eu estou de férias na escola, e com isso eu posso trabalhar mais tempo, o que significa que eu ganho mais dinheiro, logo mais machucados, pois eu sempre bato a cabeça (que não é pequena) em tudo que é ponta das maquinas e consequentemente menos tempo.
Essas ultimas duas semanas andei saindo muito por aqui, e com isso tenho muita coisa pra contar !
Mas para não ficar confuso, vamos separar em assuntos:

REVOLTA:
Rebolation: Eis que teve uma festa brasileira em uma balada chamada Tripod, e atualmente eu posso dizer que conheço muitos estrangeiros (ou aqui, apenas locais) e após essa festa (que eu não fiz questão de ir) meus amigos (estrangeiros) vieram me perguntar o que era rebolation, e eu não sabia o que dizer, e ao procurar no Youtube encontrei um vídeo que nem vou colocar aqui.
Na verdade é um pagode horrível com uma dança similar (para não dizer copiada) da Malásia, chamada Suffle, ou ainda, uma cópia bem fraca do Jump Style.
Enfim, tem momentos que é triste ser brasileiro, e este é um deles…

Vulcão: Tá terrível a coisa por aqui, o vulcão decidiu entrar em atividade e com isso não tem vôo, atrasa tudo, os países ficam sem turistas, e eu fico sem poder viajar, pois como trabalho, não posso correr o risco de ficar preso em algum pais como alguns amigos ficaram. Logo tenho de ficar em casa esperando a coisa melhorar.

Trabalho: Atualmente meu corpo todo doí com mais freqüência que o normal, mas o lado positivo é que eu já me adaptei a dor, sigo trabalhando e contente (a coisa aqui não esta muito fácil ultimamente).

Crise: Não entendi bem qual foi, mas a coisa esta feia na Grécia e Espanha, e logo deve chegar aqui na Irlanda e Inglaterra, mas até lá, vamos ver o que vai acontecer.
Quem tiver grana pra investir, esperem até a União Européia injetar a grana, dai o Euro vai lá embaixo…

Trabalho: Todo produto químico que espirra, cai na boca, todo pó que voa cai no olho, e todo canto “vivo” da maquina bate na sua cabeça !

ALEGRIA:

Balada: Na ultima semana em 5 dias eu sai 4, conheci novos lugares e novas pessoas, o que é muito bom, pois como aqui o fluxo de pessoas é continuo, acabamos por criar laços de amizade fortes e rápidos, desde que estou por aqui eu vi muitos chegarem e muitos irem embora, mas sempre renovando o quadro de amigos e conhecidos.
Deixei de sair as segundas e troquei para as quartas que é mais divertido e acaba por sair mais barato.
Conheci um Nightclub 100% irish, na verdade 97%, pois eu estava com o coreano e o Guiné, não entendemos muito, mas valeu a pena ir.

Sono: Passei um 2 dias sem dormir, e mais uns 2 dias dormindo umas 2 horas por noite, isso quase acabou com o organismo, mas serviu pra mostrar o efeito do RedBull, realmente te dá asas.
Após uma noite de festa mexicana fui ao meu trabalho munido de 1 lata de RedBull, al chegar ao trabalho, tomei, e acreditem, eu me senti como o marinheiro Popeye, eu puxei a água daquele chão mais rápido que a maquina, e no fim de 8 horas do trabalho eu queria mais ! ! ! hahaha

ENGRAÇADO:

Churrasco: Fui no meu primeiro churrasco 100% Irish, e foi bem engraçado, eles fizeram somente costela, e a grelha fica colada no carvão, o que faz com que todo mundo coma carne queimando.
Realmente muita bebida na casa, mas quando dá 0:00 é todo mundo indo embora pra balada, com cheiro de carne mesmo …
E estamos com um grupo de garotas, e falando inglês normalmente, todo mundo entendendo todo mundo e por um breve momento fiquei feliz, eu, com meu Inglês Borat falando com Irlandeses normalmente, achei que tinha evoluído muito, mas logo depois vem o Guiné falar que elas trabalhavam com deficientes, logo, entendi a facilidade na comunicação =(

MUNDO:

Dia 22 embarco para Escócia, e torçam por mim e pelo vulcão !

NOTA:
16 de Maio é dia do Faxineiro ! =D
Vambora comemorar ..rs

 

Abraços

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bélgica, Holanda e mais um pouco …

Bom, como tinha comentado no Post anterior, fui para Bélgica (cidade de Bruxelas) e Holanda (cidade de Amsterdãm e uma cidade vizinha que não me lembro o nome).

BÉLGICA

Saímos (Eu, Guiné e o Sung Hung) de Dublin dia 25/03 para voltar dia 29/03, o plano é passar 1 dia em Bruxelas e o resto em Amsterdãm, e com essa idéia chegamos em Bruxelas…
… Bruxelas é a capital da Bélgica e da Europa (sede da União Européia), como sempre voamos via Ryanair, descemos em um aeroporto longe do centro da cidade (60 km) e tivemos de pegar um ônibus com a opção de pagar ida/volta e o valor é de 24 Euros, acredito que esta seja a melhor opção, e não se esqueça de marcar onde o ônibus te deixou, pois é lá que você vai precisar estar no dia de voltar ! (Aprendi isso em Paris, quando desci todo alegre e nem liguei pra onde tinha descido.)
A cidade é muito bonita e lembra uma cidade do interior, mas com prédios gigantes e cheios de vidros. Por ser uma cidade pequena percorremos toda a cidade a pé, e dessa forma conhecemos quase todos os pontos turísticos, tiramos uma porção de fotos em tudo que era lugar e notamos que a cidade tem algo de mágico, tem algo especial que não sei ao certo o que, mas faz passa muita segurança, não é uma cidade que faz com que você fique a todo momento olhando para trás com receio de que possa ser roubado a qualquer momento, na verdade eu me sinto seguro em toda a Europa.
Bruxelas  não tem muitos turistas, pelo menos não vimos muitos pela rua, e é repleta de gente bonita, até o momento é a cidade com mais pessoas bonitas por metro quadrado (quem anda ali pela Sé, Brás sabe que isso faz diferença .. hahaha).
Conhecemos o ponto turístico mais famoso, a estatua do Manneken Pis, nada mais é do que uma estatua pequena de um menino fazendo xixi, sinceramente todo mundo que chega nela, se decepciona, portanto, não esperem muito !
Conhecemos a Atomium, um monumento que tem mais de 100 metros de altura e fica no Bruparck, logo ali perto tem a  mini Europe que é um parque com tudo que tem na Europa, meio que um parque de miniatura das cidades.
E também conhecemos lugares como Grand Place que é a praça histórica, Musée du Costume et de la Dentelle, que nada mais é do que um Museu de trajes de época, comemos em locais típicos (afinal, por que não?) e notamos que a policia estava fervorosa nas ruas, e uma quantidade enorme de policiais, helicópteros, motos e tudo que estava disponível estava circulando nas ruas, como estava ficando tarde, decidimos procurar um hostel ou hotel, não bookamos (do verbo bookar, significa pegar uma vaga em hotel ou hostel antecipadamente) antecipadamente pois acreditamos que Bruxelas não era um ponto turístico muito grande, e realmente não é, mas ocorre que no mesmo dia em que chegamos estava rolando uma conferencia da União Européia, e com isso, não achamos vaga em lugar nenhum (realmente LUGAR NENHUM), fora isso, não conseguimos visitar o Parlamento Europeu que estava fechado pela policia.
Após andarmos muito decidimos então sair e beber alguma coisa, e conhecer o resto da cidade a noite mesmo, visto que a noite seria muuuuito longa, melhor beber !
Após procurarmos por alguns bares e baladas encontramos um lugar chamado Céltica (Irish Pub, realmente tá ficando chato, saio da Irlanda e pra todo lugar que eu vou acabo em um Irish Pub) que vendia uma pint (Copo de cerveja) a 1 Euro, isso mesmo pint a 1 Euro ! ! !
Questionamos o segurança se tinha lugar para guardarmos a mala, e ele disse que tinha, para entrarmos (entrada free) o bar tem dois andares, na parte de baixo musica ao vivo e na parte de cima pista de dança, deixamos as malas na chapelaria, e questionamos o horário que o bar fechava (lembrando que na Irlanda 2:30 tudo fecha), o barman deu um sorriso e soltou que o bar fecha as 6:00, logo tínhamos um lugar pra ficar, com certeza não era um hostel 5 estrelas, mas tinha gente, sofá, banheiro, bebida e musica, e por lá ficamos.
O pessoal começou a fumar dentro do bar e descobrimos que em Bruxelas ainda é possível fumar dentro da balada (o que por acaso me deixou muito mais feliz) logo o lugar ficou perfeito, mas ainda estava meio vazio. Perto de 1:00 começou a encher (de homem) virou um tal de homem olhando homem, homem dançando com homem que por um momento acreditamos que estávamos em uma balada gay (e realmente eles estavam se pegando e querendo pegar a gente também .rs), mais ou menos 2:30 começou a equilibrar, e não sei o que as mulheres faziam lá foram, mas entraram e equalizaram o lugar, e um lugar que a principio parecia que não iria encher, encheu, e como encheu …
…Nós como mochileiros, estávamos cheios de blusas, e foi um tal de tira blusa, coloca na mala, tira mais blusa, coloca na mala, e cerca de 4:00 ninguém mais agüentava festa, e decidimos ir embora, mesmo sem ter pra onde ir. O problema disso é que normalmente quem bebe fica muito disposto, e com isso decidimos dormir na rodoviária, afinal, todo mundo dorme em aeroporto e rodoviárias !
Nosso guia especializado em São Paulo nos guiou até a rodoviária, e dormimos na frente dela (pelo menos do pra nós, naquele momento seria a rodoviária), tiramos os sacos de dormir da mochila (se lembram do post de Paris, agora onde vou, levo meu saco de dormir) e dormimos na rua mesmo, eu coloquei a mochila dentro do saco, o Guiné e o Koreano usaram como travesseiro.
Lá pras 8:30 da manhã levantamos, e descobrimos que:
- O prédio grande que pensávamos ser a rodoviária era uma empresa de telemarketing…
- Dormimos na frente de um café 24 hrs…
-De lado para um Mercure Hotel…

E foi nesse lugar que passamos a noite...

















E do lado
















Pois é, a vida é assim, hora acertamos e hora erramos, mas o importante é sorrir pra vida, levantamos, guardamos os sacos com as pessoas nos olhando, e fomos em direção ao McDonald's, afinal, lá podíamos tomar um café da manhã e tomarmos um “banho de pia”. Infelizmente o McDonald's demorou pra abrir, se não me engano abre as 10:00 e tivemos de ficar na porta esperando por um longo período, mas valeu a pena, matamos nossa fome e fomos pegar o ônibus sentido Amsterdãm…

HOLANDA
Optamos por vir de ônibus pois era mais barato, e este nos deixou no centro da cidade.
Fomos nos perdendo até que chegamos no centro e por lá conhecemos dois brasileiros que nos ajudaram a achar o hostel, o lugar era bacana, e mais ou menos uns 40 mins de confusão depois, conseguimos chegar na cama e tomar um banho de verdade, e que banho, nunca foi tão bom.
Após uma singela soneca saímos para conhecer a cidade, que na verdade me pareceu bem confusa, a cidade é toda cruzada por rios, e todas as ruas e casas se parecem muito, as ruas são estreitas, quase não cabe um carro, pontes e mais pontes, barcos e mais barcos, e alguns são barcos e casas, se eu estivesse sozinho, com certeza estaria perdido, mas tínhamos o coreano, que serviu o exercito da Coréia e com isso foi o nosso GPS.
É impressionante como tem bicicletas, para todos os lados, em todos os lugares, de todo tipo, tamanho, cor, e todo mundo tem uma, das crianças aos idosos. Realmente a cidade é tomada por bicicletas e acreditem é bem mais perigoso para os pedestres do que os carros.
Como chegamos em torno de 16:00, mais o banho, mais a soneca, acabamos por apenas curtir a noite e o primeiro ponto turístico que fomos conhecer foi o tão famoso bairro da luz vermelha, o que nem foi difícil achar, pois o hostel FICA NO BAIRRO DA LUZ VERMELHA hahaha.













Este bairro se divide em 3 linhas, mas antes das linhas, vamos falar como ele funciona.
O bairro é repleto de vitrines, e as mulheres ficam dentro dessas vitrines, normalmente usam biquíni e ficam fazendo gracinhas para os turistas.
Não se pode tocar as garotas, e em momento algum pense em tirar fotos, o vidro da vitrine abre e as meninas te pegam no tapa, mas…
… eu, geração anos 80 que cresceu com o comando da madrugada mostro algumas fotos tiradas (não foi eu que tirei) de maneiras discretas:

As linhas:
Linha 1: Composta por mulheres bonitas, tipo dessas que saem na Playboy mesmo, e todo o preço é tabelado 50 euros por 20 minutos.
Linha 2: Esta linha é engraçada, tem a luz vermelha em cima, e a luz azul do lado e adivinhem, sim, esta linha é repleta de travestis e é cheio de gente em volta dessa linha, não sei ao certo se todo mundo que anda por ali é turista, e infelizmente não sei o preço.
Linha 3: Esta linha é bizarra, tem apenas a luz vermelha, e fica mais afastada das outras, mas é composta de mulheres beeem gordas, bem estranhas, idosas, e coisas do tipo, não é tão cheia de gente, mas ainda assim tem movimento, e nem tenho idéia de preço, e não tive coragem de ficar andando muito por essa linha. 
Saímos para beber e comemorar o aniversario do Guiné, e algo me diz que desse aniversario ele não esquece…
Como todo mundo estava muito cansado, voltamos cedo pra casa, cerca de 1:00 estávamos na cama, e não me lembro muito mais dessa noite.
Logo cedo levantamos e fomos tomar o café da manhã (estava incluso no hostel) e dali fomos direto para a casa de Anne Frank, uma menina judia que se escondeu dos nazistas por dois anos e escreveu um diário (se for, chegue cedo, pegamos uma fila grande) e seguimos pela cidade de ponto em ponto turístico (e o guiné tirando foto em todos os rios). Conhecemos um monte de Museus, a Curva Dourada, Nieuwe Kerk, o museu do sexo e o museu da tortura (não vá após o almoço, realmente é forte) e com anoite chegando saímos mais uma vez …
Logo pela manhã acordamos e fomos para uma cidade vizinha, que realmente tinha a cara da Holanda, uma porção de Moinhos (ou cata-ventos) rios, vacas peludas, sapatos de madeira e cheiro de chocolate por todos os lugares !
Vimos como um sapato de madeira é feito, e na verdade é um processo bem simples, andamos pela cidade do interior e nada estava aberto, literalmente nada.
Enfim, voltamos para Amsterdãm, depois disso, já cansados e pedindo água, voltamos para Bruxelas, dormimos na estação de ônibus, e enfim, voltamos para Dublin, um dia feio, com chuva, mas felizes por ter conhecido mais dois países …

Novo destino: Escócia.

Nota Mental:
# Saco de Dormir é essencial.
# Se viu algo estranho, tire fotos.
# Não importa onde você for, reserve o hotel antes.
# Se você ficar sem hostel, e fazer a mesma coisa que nós, entrar em um pub que se pode fumar dentro, lembre-se você não tem onde tomar banho, e vai passar todo o outro dia de“fumado”.
# Em Amsterdãm todos são amigos, mas uns mais que os outros.
# Na Bélgica falam francês, e na Holanda, holandês.
# Micra é nome de carro, e na Bélgica nome de gente, e isso não dá uma boa piada.

Resumo
Bruxelas:  A cidade é fantástica, vale a pena conhecer, e quem tiver oportunidade, passe uma semana na cidade, descansando e caminhando, muitos parques, museus e gente bonita e educada.
Amsterdãm: Esse lugar não existe, bebida a vontade, drogas a vontade, em um parque que se pode fazer sexo, a policia é amiga, as pessoas são simpáticas, mas não passe mais do que dois dias lá.