domingo, 24 de outubro de 2010

Trabalho novo e vida nova !

Bom, dessa vez nem faz tanto tempo que eu postei, mas como tenho muitos posts novos acumulando vou começar a agilizar o máximo que eu puder. Este era para ser o post sobre a Alemanha, que infelizmente ficou para o próximo (ou não).
Bom, a novidade é que eu estou empregado novamente e isso levou bem menos tempo do que eu esperava, quase que duas semanas somente, e com isso, fiquei muito feliz !
Estava voltando com o sung Hoon da escola (tive de levar minha documentação) e vi uma placa com os seguintes dizeres: “We need staff”, que significa que necessitam de ajudante ou algo do tipo. Comentei com o coreano e deixei o meu Cv na quinta, na sexta a mulher me ligou agendando a entrevista para o próximo dia, e assim passei na entrevista e fui fazer o teste (o qual fui aprovado) no domingo.
É um lugar pequeno, mas que tem cerca de 10 funcionários que ficam intercalando os horários, pois de Segunda a Quinta e Domingo ficamos(e sim, ficamos pois agora oficialmente faço parte do time) abertos até as 23:00, e Sexta e Sábado até 01:00. O trabalho em si é simples, e não requer muito esforço, requer mais comunicação mesmo, e é exactamente esse o problema, se comunicar com os demais seres humanos não é exactamente o meu forte, e se comunicar sorrindo é quase impossível !  Eu mal consigo sorrir para meus amigos, imaginem para os clientes ou pessoas que ficam entrando e saindo. Isso realmente é a parte mais difícil …
Bom, o importante é que eu treino o meu inglês e aprendo a fazer serviços simples de cozinha, como por exemplo a melhor forma de cortar tomates e cebolas, tempo de validade aproximado dos itens, como manter tudo em ordem, como fazer diferentes tipos de café e etc., e de quebra ainda levo umas cantadas, e uns olhares das clientes …  hahahaha
Não sei o que essa mulherada (e alguns homens) tem com Garçons, vai entender…
E continuando a saga, o meu primeiro dia até que foi tranquilo, aprendi o básico de como fazer um capuccino na maquina de café, mas o segundo dia foi mortal, eu quase desisti do lugar, pois acreditem fazer o crepe na forma não é simples, e com a dona do seu lado, se torna uma tarefa quase que impossível.
Mas, consegui fazer o tal do crepe, os diferentes tipos de café e agora estou me concentrando apenas em decorar os sabores e os nomes, e acredito que em duas semanas eu decoro tudo.
Bom, este post é mais curto, e segue uma “foto” da minha pessoa no meu lugr de trabalho, ela vai ficar ai até que eu possa trocar por uma melhor.
Criatividade é tudo !

E de quebra mais uma que eu tirei com o Coreano quando estávamos jogando tênis (pois é, a vida aqui é dificil …hahahaha)
É mais fácil no video game


Beijos e Abraços

8 comentários:

  1. Muito bem! Agora você já pode preparar um legítimo "café irlandês" para nós! ;-)>

    ResponderExcluir
  2. Ah! E gostei do desenho! hahah! Realmente, criatividade ajuda! Se não tem a foto real, um desenho ou montagem serve para guardar a lembrança! Tenho feito umas coisas assim ultimamente, logo mostrarei para vocês...

    ResponderExcluir
  3. muito bom, aprende a preparar café com bebidas alcoolicas, sempre bom aprendizado né.
    abçs meu velho

    ResponderExcluir
  4. hahahahahaha!
    Volta logo! Eu não aguento mais tomar café instantâneo!
    E galerinha aqui do Brasil! Vamos montar uma equipe BR de treinamento de tênis para não apanhar do Celio qdo ele voltar!
    Teremos o primeiro torneio Open Atibaia!
    Brasil x Irlanda! hihihi.
    Ah! E aprende a receita do crepe também para fazer uma festinha do crepe!
    Ainda não consigo te imaginar com algum tipo de utensílio de cozinha...¬¬
    Enjoy life!

    ResponderExcluir
  5. eu nao acredito, voce na cozinha?
    cara voce saiu do brasil sem saber fazer miojo, ate para ferver leite derrubava e agora ta fazendo crepe?
    me lembro quando voce ia fritar hamburguer ou ovo, voce parecia aqueles cavaleiros medievais mas com armaduras de pano de prato e luvas de forno kkkkkkkkkkkkk
    um abraço meu velho e ve se aprende bem para cozinhar para nós
    saudades
    do seu irmao
    fernando (unico)

    ResponderExcluir
  6. falando em tenis que merda colorida e esta que vc ta usando?
    parece aqueles tenis de meninas de 15 anos (acho que voce saiu antes desta febre nos atingir em cheio e bem no meio da cara.
    entao uma dica quando voltar deixa este par de tenis por ai
    srsrrrsr
    abraços de novo

    ResponderExcluir
  7. VSF ! !

    Eu to usando a camisa oficial do time da Coreia do Sul, e um tennis New Balance old school que eu comprei na França, ninguem aqui tem e todo mundo paga um pau, vc só reclama pq não viu ele de perto ! E tem que ver o meu novo tennis, um nike estilo tartaruga ninja !

    E sobre o café, eu não faço o tradicional Irish, só o padrão, Americano, Late, Cappuccino e mocha.

    Sobre cozinhar, eu realmente tinha pavor de oleo quente, mas agora vc pode pingar no meu olho que vai de boa, faço arroz, feijão, carne, uma variação de comida coreana e polonesa, e o tal do crepe agora ..rs

    Saudade de todos

    ResponderExcluir
  8. meu... tu achou um cara mais baixinho q tu?? hilário!!!

    ResponderExcluir