sábado, 25 de setembro de 2010

Capitã Nascimento

Pois é, eu estou com o post “10 meses – Parte 2” mas tenho de actualizar com uma péssima noticia (ou boa, depende do ponto de vista).
A noticia é, enquanto eu estava achando que eu era o capitão nascimento, eu era na verdade o Guarda Juju da praça é nossa.

Ocorre que uma cadeia de eventos teve inicio (eventos ruins) e a nossa gerente (que me lembra muito o Jaba the Hut, vejam Star Wars) começou a ir na fabrica todos os dias, e com isso gerar stress desnecessário (e quando eu falo stress, é realmente stress).

Junto na cadeia de eventos começamos a trabalhar cerca de 12 horas todos os dias com intervalo de 30 minutos, o que estava me deixando meio nervoso !
Logo eu não tinha mais tempo de sair, de me divertir de nada, apenas acordava as 5:00 da manhã e corria para o trabalho, chegava em casa perto das 19:00 ou 20:00 e só conseguia dormir…
Ocorre que semanas antes, a minha chefe necessitou de mais pessoas e eu indiquei 2 amigos (um amigo mexicano e uma amiga brasileira) e conheci mais umas 3 pessoas (mais dois brasileiros e 1 Maurício) que outra pessoa indicou, e nos tornamos amigos, pois eu era o responsável pelo novo time, já que o antigo sabia como o trabalho funcionava.
Mas …
E sempre tem um “mas…” nas historias, os donos da fabrica (alemães) decidiram fazer uma auditoria, e ocorre que as coisas funcionavam, mas não da forma como deveriam, e quando digo as coisas, digo TUDO, não é pq aqui é Europa que tudo é lindo como é pintado na tv, mas não vou entrar em detalhes …hahaha
Com isso encanaram no time da limpeza, não apenas no nosso, mas geral, e tivemos uma série de mudanças, e a minha chefe iniciou as suas visitas diárias …
Vou contar isso seguindo os 12 estágios da jornada do herói (sem os 12 estágios)

O INICIO: Elá já chegava falando que estava tudo errado (e ela não fala, grita) e mandando todo mundo refazer tudo. E quando disse que ela era como o Jaba, acho que eu cometi um erro, o Jaba se parece com ela, mas é mais bonito ! !
E o caos começou quando a linha de produção parou pois alguém encostou em um cordão de segurança sem querer (ou querendo, vai saber) e ela exigiu saber quem era, todos dissemos que todos podiam ter tocado no cordão sem saber, e ela não aceitou, queria um culpado, e depois de muita briga o rolo acabou nisso.
Eis que no outro dia cedo a mulher pega uma bucha (dessas verdes e amarelas de cozinha) e começa a nos ensinar como usar, dizendo que éramos moles e fracos, que tínhamos de fazer os movimentos com força e agilidade, tentem imaginar uma mulher que mede 1.60, com uns 90 Kg sendo agil, eu me sentia o karate kid com uma esponja em cada mão fazendo movimentos circulares e ela ensinando como fazer isso, mas tudo bem, todo mundo engoliu seco e passou. E no dia seguinte ela volta, dizendo que estava tudo errado e que teríamos de recomeçar, falando para o Sasha (um dos meus amigos russos) que ele estava usando o rodo de forma errada, o cara apenas tem duas faculdades, e é mega inteligente; Não deu outra, ele disse que ela não tinha de ensinar ele a usar um rodo, pois nem formação, nem capacidade ela tinha de usar o rodo (o que é verdade, pois o braço dela é bem gordinho e pelancudo, e com o tempo de uso continuo iria gerar atrito em baixo do braço e depois escoriações, mas não entramos nos detalhes) e pediu o P-45 (que é o formulário para quando saímos de um emprego) ela disse que tudo bem, ele foi embora, ela fez uma reunião e contou um monte de mentira, depois ligou para ele e pediu para ele voltar, ele se recusou e ficamos com 1 a menos….

O MOMENTOS DE TERROR: Com menos um no time, ela começou a encanar com o Maurício, e o pobre rapaz não fala russo, não fala português, e com o time dividido entre russos e brasileiros, o “cabra” nem se manifesta, e ainda por cima é um dos mais rápidos faxineiros que eu tinha (dos novos), e ela encanou que ele deu risada dela, e começou a vir me falar que ele é ruim, lento, preguiçoso, deu risada da cara dela, que ele não servia para o cargo, e o cara ouvindo tudo !
Perto do fim do dia, o Maurício estava tão tenso que começou a fazer besteira, coisa leve, mas por exemplo, usamos uma pistola de ar para “assoprar” as cascas de pão no fim da linha de produção, a chefe o chamou, e ele virou com a pistola junto e quase matou a veia do coração jogando ar na cara dela …
Sinceramente acho que ela encanou com ele só pq ele é o único negro, e depois disso encanou com um dos brasileiros, encanou com o mexicano, com todos, um por um ela veio causando e humilhando, e eis que chega a minha vez…
…Eu comentei com o meu chefe que não dava pra trabalhar com ela pois ela aterrorizava o time e a coisa não andava de forma nenhuma, ele morrendo de medo, falou para ela tudo que eu falei, mas sem maldade, expondo a realidade, e dizendo que eu estava certo, eis que na segunda surge a mulher perguntando se estava tudo bem comigo, e perguntando o pq que eu falei para o meu chefe que ela atrasava o processo de limpeza ! ! Eu deixei claro que não disse que ela atrasava, e sim que ela assustava a todos, e com isso ninguém trabalhava direito o que fazia todos cometerem erros e fazer tudo em mais tempo. Ela perguntou se eu tinha medo dela, e respondi que não, ela disse que ninguém nunca tinha falado isso pra ela e eu devolvi dizendo que eu falei pois não tinha medo dela, então pra mim, tanto faz como tanto fez, só falei o que a equipe sentia, e vamos entender a equipe pois acho que esta ficando confuso.

MOMENTO RELAX E EXPLICAÇÃO: Segue a hierarquia !! 
BOSS – Dono da Empresa
“A” Chefe - Gerente da Empresa
“O“ Chefe – Meu Supervisor
Eu – No papel de eu mesmo
Time – Demais funcionários da limpeza.
Normalmente trabalhamos das 7:00 até umas 14:00 com 30 min de intervalo.
Todos recebíamos 9.50 por hora de trabalho.

PROVAÇÕES: A mulher pirou, começou  pegar a mangueira e jogar agua pra todo lado, querer ajudar mais atrapalhando do que tudo e sim meus amigos, “dar em cima de mim”, quase tive um treco, e até hoje tenho pesadelos …
… Começou com ela pedindo para eu configurar o celular dela, pois ela não sabia como, e quando eu o fiz, ela colou em mim tocando uma parte de carne e gordura (ou quem sabe só gordura) denominada “seio” em meu braço, e se movia fazendo com que eu pudesse sentir sua hipoderme (terceira camada de pele no corpo humano) em meu braço.
Após isso ela começou novamente a tentar lavar o chão com a mangueira, mas a mangueira tinha um pequeno orifício perto do gatilho e com isso molhou a saia dela, e eis que vem a chefe toda cheia de si me mostrar a saia molhada, e levanta, sim meus queridos amigos leitores ou leitores amigos, ela me levanta a saia para que eu pudesse pegar (se lembram das dançarinas que levantam a saia na frente e movem as pernas de um lado para o outro, foi mais ou menos isso, e nesse momento eu encontrei o ápice do stress, na verdade eu entrei em um estado Berzek mode ou melor, fiquei igual o urso do pica-pau quando se machucava, se lembram, com a mão na boca e correndo de um lado para o outro ? pois é, jamais esquecerei isso.

PROVAÇÃO FINAL: Ela ameaçou o meu chefe, fez o velhinho quase chorar, ela ameaçou os brasileiros, fez os caras quase chorar, ela ameaçou o Maurício e o fez quase chorar, e ela ameaçou o mexicano que não fala inglês direito e sorriu ! !
Usamos uma espécie de moto para puxar a agua e limpar o chão, e ela nos proibiu de usar, disse que teríamos de puxar a agua na mão e ficava gritando “move” a todo momento, só faltava o chicote na mão, em um dia de mais de 8 horas de trabalho nos deu apenas 15 min de intervalo e brigou com a brasileira, dizendo que era a ultima chance dela, pois ela era lerda e ficava enrolando, coisa que não era verdade.

RECOMPENSA: Após o intervalo de 15 min, a brasileira disse que não aguentava mais, que ela tinha tentado e que estava a ponto de chorar, eu perguntei se ela queria ir embora e ela disse que sim, demos meia volta nos trocamos, peguei minhas coisas e ligamos par ao meu chefe, no meio do trabalho, ele veio, falamos com ele e ele disse que queria ter coragem de fazer a mesma coisa, mas ele ela sozinho e tinha um filho pequeno pra cuidar, eu disse que queria falar com a chefe e ele a trouxe até nós, com isso, após 30 min de brigas e conversas deixei claro que não queria trabalhar mais com ela, por causa dela, e depois de muita ironia e de deixa-la irada nos demitimos, eu, a brasileira, mais 2 brasileiros, 2 mauricios, 1 irish e em breve outr irish .. hehehehe
Foi um verdadeiro motim, liguei para o chefe dela, e expliquei a situação toda e no resumo, hoje (sábado) eles não tem gente suficiente para trabalhar na fabrica que precisa de no mínimo 14 pessoas, e eles tem no máximo 7.
Logo, me encontro num momento de nem sei como chamar, mas aliviado por não ter de trabalhar para essa tirana, e preocupado por não ter emprego, logo não sei se fico ou se volto para o Brasil, mas como na semana que vem (quarta) estou indo para a Alemanha, vou me preocupar quando voltar, até lá, vou beber muito na Oktoberfest em Munique (vejam como é triste).
Sim amigos, eu pedi para sair, mas infelizmente ou felizmente eu não estudei tudo o que estudei para ficar em um trabalho escravo, e acho que isso foi o que deixou ela mais nervosa, o fato de brasileiros caminharem juntos, bastou um explodir e todo mundo comprou a briga.
Sinceramente, essa batalha não teve vencedores, mas eu sei que podemos arrumar outro emprego ou no máximo voltar para a nossa casa no Brasil, mas ela, ela continua aqui, queimada no emprego, sem funcionários e agora com o contrato que já estava balançando, ela quase que quebrado.
Abraços e beijos
Novo post, quando eu voltar da Oktober, se eu voltar …

Mas não se preocupem, afinal eu sou esperto...











Eu tenho coragem...












E eu sou forte ...












E o mais importante de tudo, eu sou bonitão ... hahahaha

5 comentários:

  1. Poxa Jú, vc estava felizão com o emprego, q chato né... Mas fazer oq, Capitão Nascimento ou Guarda Juju, que alias combina mais com seu nome...rsrsr, o importante é ser vc mesmo sempre e manter sua dignidade! Boa sorte e divirta-se horrores na oktober fest.
    Bjuxx e sadades

    ResponderExcluir
  2. acho q este é o urso do pica-pau que voce se referiu.
    http://www.youtube.com/watch?v=tCqcPQntrKc
    mas esquece isso, o importante e que eu sei que voce sempre se vira, nem que tenha que puxar aquele carrinho de bebado de novo.
    kkkkkk

    abraços meu velho

    ResponderExcluir
  3. Cara, relaxa! Você consegue outra coisa!

    Mais uma vez, com o texto sentimos tudo o que vc tenta passar: eu até já tava com raiva da Capitã de vcs! rsrs!

    E, mais uma vez, me diverti muito com o texto: o urso do Pica-Pau, Berserk mode, a foto do cachorro corajoso, "eu no papel de eu mesmo" e quando você disse: "e ela ameaçou o mexicano que não fala inglês direito e sorriu"! hahah! Fiquei aqui imaginando a cena!

    Boa sorte! E melhoras! (afinal, o próximo blog aposto que vai falar que esteve sem postar por um tempo por que estava doente, rsrs, olha eu caguetando, rsr)

    ResponderExcluir
  4. Fantastico post, piro nos comentarios, como queria ta contigo nessa historia. hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Que história cabulosa!!! aff...essa mulher é irlandesa mesmo? qual o problema dela? ops...nao precisa responder...dá pra imaginar.

    ResponderExcluir