quarta-feira, 20 de outubro de 2010

10 meses parte 2

Bom, eu já havia iniciado este post anteriormente, mas fui obrigado a mudar pois tudo mudou na minha vida …
Fiquei doente e passei dois dias na cama, mas já to novo novamente ! ! !
Nas minhas experiências e aqui entra a parte das coisas que eu vivi, das coisas que eu vi ocorrendo por aqui e achei bem interessantes (inclusive tudo que é engraçado).

- Logo que eu cheguei aqui eu assustei ao ver uma menina fazendo xixi na rua, mas até ai sem problema, o que me deixou abismado foi que ela estava se apoiando na perda da Garda (policia daqui).
- Tem algumas baladas aqui na Irlanda que dão medo, logo que entramos já sentimos um cheiro de PUM impossível de aguentar, parece que gruda na roupa, e quando achamos que o PUM é o pior, descobrimos que não é, vem uns cabras com um cheiro de suor, que eu tenho a impressão que o cidadão trabalhou no ramo da construção mais de 14 horas no dia, lamentável, e mais engraçado que isso, vão dançando pra cima das meninas.
- Mulher aqui pra pegar um Irish, tem de agarrar eles antes das 23:00, pois após isso, parecem um boneco de Olinda, tudo bêbado balançando para os lados ..rs
- Homem pra pegar mulher aqui tem que ralar, as Irishs dançam, usam roupas mega curtas, se esfregam em você, e na hora de beijar na boca saem andando.
- Temos algumas baladas aqui que é tipo “açougue”, mulher vira carne na vitrine e homem cliente, é um tal de mulher fazendo pose no canto e homem estufando o peito pra passar que não tem comparação ! !
- Aqui também tem briga na balada, mas o mais estranho é que em 90% dos casos, após a briga acabar eles dão as mãos e ficam amiguinhos novamente (vai entender).
- Por diversas vezes eu sinto que minha vida se parece muito com o filme American Pie ! Mas isso eu prefiro contar pessoalmente …rs
- Vejo uma porção de campanha para ajudar os cães, mas aqui na Irlanda tínhamos uma gaivota (cachorro é para os fracos), chamada carinhosamente de Gaviota (em espanhol), mas um dia, ela cresceu e foi embora e nem deu tchau.
Olha ai a Gaviota !

A Gaviota novamente !
  - Aprendi a cozinhar e me sinto obrigado a dizer que eu cozinho muito bem (A gaviota não reclama, e come até os ossinhos do frango) !  hahahah
- Aqui encontramos SPAM para vender nos supermercados (É uma especie de patê).
- Descobri que na Europa encontramos um numero de homens “felizes” bem maior do que no Brasil, e que muita dessa felicidade vem dos brasileiros … hahaha
- Hoje seu sei olhar para um rodo ou uma vassoura e dizer se é bom ou não, sem nem precisar tocar ! ! !
- Acredito realmente que os Irishs muitas vezes não falam as palavras correctamente, apenas emitem ruídos, estes perceptíveis apenas por outro Irish, que ouve e interpreta perfeitamente.
- Isso eu não descobri, isso eu já tenho certeza “FILHA MINHA NÂO FAZ INTERCAMBIO”, sou capaz de pagar a passagem da menina americana ou irish pra morar em casa, mas filha minha não vai morar fora, pelo menos não com o meu dinheiro .. hahahaha
Já o filhão, já to fazendo a poupança dele, com 18 mando pra fora !
E sim, eu sei que é machismo, mas fazer o que, sou o que sou ! =P
- Na Irlanda as mães tem o costume de carregar as crianças no carrinho de bebe acho que até uns 6 anos, eles já são grandes para o carrinho e vão arrastando o sapato no chão e ninguem tá nem ai ..rs
- E os carrinhos de bebe por aqui são bem diferentes do Brasil, tem com 3 rodas, de 2 e 3 lugares ! !
- Dente aqui é coisa rara, pois é amigos, Europa, primeiro mundo e boca banguela .. hehehe
Na verdade eu ainda não entendi se é caro ou se é cultura, mas não é status com certeza, pois já vi pedinte com todos os dentes e gerente de banco sem um lado inteiro dos dentes de cima.
- Não sei se vou conseguir me expressar, mas é fantástico o fato de em uma mesma festa, em uma mesma casa compartilharmos experiências com pessoas de 5 ou 7 países diferentes, e o mais engraçado é que notamos semelhanças nos nossos amigos “extrangeiros” e nossos amigos “nacionais” que estão no Brasil, seria como aqui, por exemplo, eu aqui do outro lado consegui achar amigos que são exactamente uma cópia dos meus amigos do Brasil, é claro que não todos, mas de 3 com certeza (e manterei os nomes em sigilo.. hahaha).
- E tem muito mais coisas, mas não me lembro de momento, e muitas coisas é melhor contar ao vivo mesmo !
No mais, estou novamente empregado, estou trabalhando em um Café, faço café, capuccino, crepe sirvo e limpo mesa, essas coisas, esta sendo divertido e stressante ao mesmo tempo, mas farei um post sobre, isso, pois agora eu tenho mais tempo.
Estou bem, não mais doente !
Me matriculei em um curso de Business Management, e devo ficar por aqui por mais uns 6 meses (pelo menos este é o plano até o momento.
E pra matar a saudade, uma foto minha na Oktoberfest ..rs
Pq copo de plástico é para os fracos !

Abraços

6 comentários:

  1. sobre o carrinho de bebê, "e vão arrastando o sapato no chão", fiquei só imaginando a cena! hahaha!

    E sobre as semelhanças de maigos, existe uma versão "M.D." aí na Irlanda? rsrs

    Realmente, esse post não é para os fracos! hahah

    []s do M.D. e ate+

    ResponderExcluir
  2. Vou tirar as fotos e atualizar o post com as fotos engraçadas ! !

    ResponderExcluir
  3. Se meu pai ver esse post nao vai me deixar sair do Brasil. Hhahahaha
    Muito menos voce!

    Saudades irmao!

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a semelhança se restringe aos amigos neh! Eu sou exclusiva!!!KKKKK
    Beijos MAno

    ResponderExcluir
  6. Olha só fazendo Business Management, mas não seria melhor fazer Odontologia, parece que por ai tem mais campo de trabalho, rs rs rs. Abração.

    ResponderExcluir