quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mas o que eu to fazendo na Irlanda ?

Muitas pessoas me perguntam o que eu vim fazer na Irlanda…
Pois é, nem eu mesmo sei responder com certeza, eu decidi fazer um intercambio em uma viagem com amigos para a Bahia, e após isso levou cerca de 30 dias para que eu já estivesse no aeroporto.
Sinto a necessidade de aprender inglês, mas no Brasil eu não dava a devida atenção, e por ser um idioma que eu nunca tive muito interesse, acabo por relaxar e ir deixando as coisas rolando…
Mas Celio, é só para aprender inglês ?
Não, no meu entendimento a vida é uma só, e temos de levar o melhor dela, espero algum dia sentar com um neto (pode ser o filho do filho dos meus irmãos caso eu não tenha) e contar o que eu fiz, as varias historias, acontecimentos, e coisas que eu acho interessantes, compartilhar as experiências da minha vida, e da vida das pessoas com quem eu passei um tempo, mesmo que pequeno muitas vezes, muitas dessas pessoas sem perceber marcaram a minha vida e espero que de alguma forma eu tenha marcado a vida de alguém.
Quando dou uma parada e vejo as coisas que já aconteceram na minha vida, dou muita risada ! Se eu começar a contar tudo, a maior parte das pessoas não vai acreditar e a outra parte vai dizer: “escreva um livro”.
E a idéia é mais ou menos essa, é ter memorias, lembranças e experiências.
Hoje estou aqui, ontem eu sei que eu não estava, e amanhã não sei onde estarei. A única certeza que eu tenho é que eu quero aproveitar ao máximo a vida que eu tenho, as oportunidades que aparecem, e se possível, passar por tudo sorrindo, ou então passar sério, mas garanto que não passo chorando por mais nada, nada mais me assusta.
Engraçado que muda o continente, muda o idioma, mudam as pessoas, e os problemas, rotinas e quase tudo é igual …
No fundo, somos todos iguais, e se colocarmos isso de forma quântica, acredito que posso provar que somos a mesma coisa, todas as pessoas do mundo são idênticas, e a única coisa que difere uma da outra são os detalhes, e é exatamente isso que eu quero na minha vida, milhões de detalhes…
Bom, mudando um pouco o foco, arrumei mais um emprego aqui em Dublin, e este é de forma simpática conhecido como “cavalinho” ou ainda no idioma local “Rick Shaw”.
Bom, ele basicamente é uma carroça, e eu fico no papel de cavalo !
As pessoas sentam no carrinho, e eu vou correndo com eles até onde eles iam a pé, o lado bom é que eu não tenho chefe, trabalho a hora que eu quero, faço o que eu quero, e tudo que eu ganho é meu.
O lado ruim é que por muitas vezes sobem 4 ou 5 no carrinho (ou ainda umas 2 que valem por 4) e querem ir longe, trabalhamos em uma praça como se fosse a praça da Sé, só que bem menor que ela, e levemente inclinada.
                                 Olha eu ai na Carroça !




Sim, vocês ainda não entenderam, e por isso vou explicar melhor! 

Por exemplo:
Você esta indo para uma baladinha, e você é uma garota local, logo, você esta de micro saia e salto mega alto, e tem de andar por uma praça que deve ter uns 150 metros, andando de salto alto é meio tenso e você fica balançando pra lá e pra cá, e é ai que os Burros Homens Cavalo, sempre feliz na noite gritando “lift lady”, “lift guys”, e por ai vai …
Ao subir na carroça, as pessoas perguntam quanto, e nós perguntamos na seqüencia para onde, e dependendo do lugar fazemos o preço, e é importante lembrar que não fazemos cartel, portanto, o preço varia de acordo com a cara, animo e tamanho do Burro Cavalo e varia também da quantidade de pessoas, distancia, tamanho e peso da criatura que teremos de carregar. Normalmente o preço fica em torno de 2 ou 3 euros, dependendo da quantidade vai para 5 ou 6 chegando até uns 10, mas por mais incrível que pareça, normalmente recebemos um pouco mais, afinal, madrugada de chuva e frio e o cabra tendo de ficar correndo, puxando peso, e feliz e contente pra animar a galera não tem preço ..rs
Depois temos um período de descanso, pois o pessoal já esta na balada, e dai tentamos nos entender, a grande parte da equipe de Rick Shaw é composta por brasileiros e de todo o canto do Brasil, vocês pensam que é difícil entender o inglês pq nunca viram uma discussão de gaúcho, paulistano e mineiro cheia de gírias, é tenso …
Na volta da balada, eles normalmente bebem por dois, e volta trançando as pernas, e lá estão os Burros Homens cavalo para salvar os bebuns, as pessoas de bem que andam na rua as 02:30am e o transito local, não pensem que é um sub-emprego e sim um trabalho social, pois imaginem a quantidade de bêbado que seria atropelada, torceria o pé ou quebraria os dentes …. Bom, pegamos eles na porta da balada e normalmente entregamos no Mc, Burger king ou apenas na outra rua onde é mais simples pegar o taxi.
Mas …
Tudo tem um lado ruim, passamos a madrugada toda na rua, ouvimos constantes piadinhas dos caras e de algumas meninas (embora como eu não saiba muito o idioma, eles acabam fazendo papel de trouxa falando sozinhos) e cansa, mas cansa muito !
Faz com que no outro dia o corpo peça água, e tenho quase certeza, que nem uma luta no Pride cansa tanto, me sinto como o Batmam na queda do morcego após o coringa soltar todos os bandidos de Gotham City.
Bom, esse post já rendeu assunto de dois, mas como faz tempo que eu não posto nada ai vai um grande ! E com foto ..rs
Abraços a todos

6 comentários:

  1. hahahah! "como Batmam na queda do morcego após o coringa soltar todos os bandidos de Gotham City." foi foda! Eu casco o bico aqui de rir! rsrsr!

    Pois é, Marroney, vc tem razão sobre as experiências, ter o que contar e tudo mais! Lembra o Caminho da Fé! Cai mais ou menos nisso tmb! Fora o lance de marcar a vida das pessoas!

    []s
    M.D.

    ResponderExcluir
  2. E engraçado falar nesse assunto, pois, por coincidência, li hoje no orkut de uma amiga minha, a Bela, esposa do Srinath, que estão morando na Canadá, ela escreveu:

    "Porque o mundo é grande demais para nascer e morrer no mesmo lugar!"

    ResponderExcluir
  3. Ju adoro seus posts, vc escreve muito bem!
    Fui visitar sua mãe depois do acidente e ela havia comentado do seu novo emprego... até pra puxar uma carroça o garoto é fino, na europa!! Sua cara. Fala sério! Bjuxx

    ResponderExcluir
  4. Ah! Você gosta do ramo d transportes néh?!?!
    Lembra da empresa de camelos e Dubai????
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olha mano, tá quase valendo mais a pena puxar carroça em Dublin do que trabalhar atrás de uma mesinha no Brasil...rsrsrs
    Veja o lado bom, vc não gasta com academia e ganha uns músculos que vamos combinar que (tá precisando mesmo)kkkkk
    Grande beijo
    Se cuida

    ResponderExcluir
  6. Ow, Marroney! Estamos ansiosos para o post sobre o passeio à França!
    []s
    M.D.

    ResponderExcluir