sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Agora com GNIB

Bom, hoje meu dia correu tão bem que to conseguindo até postar cedo ! O que por acaso é raro ..rs
Enfim, hoje consegui o meu GNIB que significa GARDA NATIONAL IMMIGRATION BUREAU, e para isso acordamos mega cedo, tão cedo que nem tirei o pijama, fui com ele por debaixo da roupa (que vergonha, na verdade to com ele debaixo da roupa até agora) e ficamos na fila, e se antes eu estava achando que emprego aqui estava difícil, após ir na GARDA (GUARDA) desanimei mais, a fila dobra o quarteirão…
Pegamos uma senha e a simpática (ou não…) mulher pediu para voltarmos as 10:30, então voltamos para casa e fiquei mandando mais alguns CVs, após momentos de empolgação e alegria ao enviar e-mails para as vagas, dei-me conta de que em meu relógio de pulso (mentira, nem uso relógio, mas foi para dar um certo tchã no post) estavam os números 10:17 !!!
Sai correndo em direção a GARDA, que não é tão longe, mas de mochila, 2 calças, 3 blusas, 1 boné e ainda com cara de sono até a porta do Apto fica difícil de ser alcançar. E nesse meio tempo o gaúcho (meu flat mate, e vale lembrar que a palavra é meio suspeita, mas eu sou é homi, e isso significa colega de casa) foi para a escola e ficou acordado que eu chegaria cedo, ligaria para ele quando estivesse pronto e assim tudo daria certo (ou não…), mas …
… quando cheguei na GARDA e olhei o numero no painel, ele mostrava o numero 118, neste momento uma lagrima correu no olho esquerdo, e abaixei a cabeça, então vi o numero 121 na minha senha, e me recordei da fila, onde o gaúcho ganhou o numero 120 por estar na minha frente.
E se acham que aqui a coisa ficou feia, não! A coisa ficou feia quando percebi que levei mais ou menos 1min para me recuperar e o numero mudou para 119, mais rapido que o The Flash ( E quando digo Flash, falo do Jay Garric, o primeiro flash) enviei uma msg para o gaúcho com o seguinte texto (Corre mano que tá no 119).
E para desespero da geral (gíria carioca que significa que todos no local ou que acompanham a historia neste momento ficam desesperados) o numero do painel mudou para 120 e como o gaúcho não estava lá, logo veio o 121 ! Cheguei com a maior cara de amigo tentando falar que o meu amigo esta mal, e que ele iria chegar daqui a pouco, pois ele foi no banheiro, e enquanto isso eu ganhava tempo, pois neste momento mesmo entendendo o que ele queria dizer, eu fingia que não entendia…
E do outro lado do centro de Dublin o gaúcho vem “a milhão” (gíria usada em São Paulo, que significa tão rapido que chega a 1 milhão de km por hora) e em vez de ir no meu guichê, entra no 12 direto se aproveitando de um momento de silencio quando o numero 228 era chamado e não estava no local…
Após tudo isso, paguei 150 dinheiros para tirar o cartão que é como um RG e um carimbo no passaporte !

Bom, após isso escola, e falei mais que o véio da cobra (expressão usada por mim em diversos tipos diferentes de situações, funciona como coringa) e agora estamos aqui, eu sentado em minha poltrona de bolhas, isso mesmo, ontem passei quase a noite inteira enchendo uma poltrona de ar e agora to sentado em uma espécie de bolha enorme (tirei fotos, vou colocar no Orkut) e o gaúcho esta em um estado de sono e não sono, ele fala algo e apaga, acorda, fala algo e apaga, sei lá, vai entender  !

Abraços

PS. Ah, vocês devem ter notado que eu coloquei uma porção de coisas entre parêntesis, e detalhei muito esse post né ! Fiz isso pois estou aprendendo inglês no livemocha.com e fiz uma amiga na Ucrânia que esta aprendendo português, e vamos treinando, eu mando em inglês, e ela no português, e ela prometeu ler o blog.

3 comentários:

  1. "Vende o corpo", duvido que vc não ache emprego para isso......adorei o post, rs hilario Re

    ResponderExcluir
  2. Eu não comento todos pra naum ficar cansativo pra vc...sempre eu, sempre eu, mas abro quase todos os dias e leio tudo...vc sabe....saudades mano
    Bjoossss Suzi

    ResponderExcluir
  3. hahahah! Lembrar do Jay Garric foi foda! rsrsr

    Meu amigo Sektor usa a expressão "fala mais que o homem da cobra"; logo, as duas devem ter uma origem em comum...

    Da hora (ou seja, muito bom, rsr) esse esquema dos parênteses!

    M.D.

    ResponderExcluir