quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E aqui tudo continua lindo …

Pois é, a cada dia que passa se torna mais difícil procurar emprego, o frio aqui esta bravo e já estou começando a pensar em trabalhar só em janeiro (brincadeira).
Mais algumas curiosidades:
- Não vi nenhum inseto por aqui, nem barata, nem mosquito, nada !
- Mendigo aqui usa Nike e tem iPod.
- Os carteiros aqui são paranormais, a minha rua por exemplo, é 1-2 Henrietta St. e somente isso, logo depois vem o Apto, e nada de nenhum numero, ordem numérica ou algo assim.
- Europeus não sabem dirigir, aqui é bem comum dar uma encostadinha no carro da frente e ninguém fala nada, ninguém reclama; Já para estacionar, eles chegam a quase parar a rua, deixam muito longe da guia, ou então sobem nela. Não sei se isso ocorre pq eles são meio relaxados com os carros ou se dirigir do outro lado é tão complicado.
- Farol de pedestres aqui tem amarelo ! Isso mesmo, tem verde para andar, amarelo pra sei lá, correr, e vermelho pra parar, mas em um momento ocorre uma coisa engraçada que é o vermelho para todos, carros e pessoas, dai a rua fica vazia, demora cerca de 30seg, e depois abre para os carros.
- Não tem dentistas por aqui, pelo menos até o momento não vi nenhum…
- Animais domésticos são poucos, e sempre com seus donos e na coleira, e o mais engraçado é que algumas mães andam com seus filhos presos em uma espécie de coleira, feita de elástico, seria meio que uma coleira peitoral que tem uma cordinha e a mãe segura a outra extremidade, dai a criança vai na frente correndo feliz (vou comprar um desses e levar para o Brasil).
- O interruptor de energia (botão que acende a luz) fica do lado de fora do banheiro, e isso ocorre somente com o banheiro. Imagine que você chegou correndo da balada doido pra fazer um upload (use a imaginação aqui) e quando você entra, tem que voltar no corredor para acender a luz, ou então o seu amigo desligado mete a mão no botão e te deixa no escuro gritando.
- Tomadas em lugares sinistros, aqui em casa nós temos duas tomadas atrás do sofá, duas no meio da sala, duas no quarto, onde fica a lateral da cama, dai não podemos usar quase nenhuma, e acreditem, nenhuma tomada no banheiro.

Bom, chega de curiosidades por enquanto, não fui na minha entrevista de emprego da raspadinha, pois alguns amigos me desanimaram quanto ao trabalho de vender raspadinha ..rs
Hoje quando voltava para casa eu vi uma vaga para um Pet-Shop, eles necessitam de alguém para part-time (20 hrs por semana), mas ele exige alguém com experiência e eu não tenho nenhuma, tive 3 tartarugas quando criança, mas morreram, tive ramster quando crianças, mas tb morreram … (vai entender)
Mas vou levar o meu CV, e dizer que eu vou fazer trabalho voluntario, que ele não tem de me pagar e que eu trabalho a manhã toda pra ele, logo, se eu não arrumo um emprego, pelo menos eu vou treinando meu inglês e terei experiência na Irlanda, vamos ver, vou tentar …

Bom, no mais vou ficando por aqui, pois ainda tenho de estudar~.

Beijos e Abraços

4 comentários:

  1. Jú, qdo voltar traz duas coleirinhas dessas pra mim??rsrs
    Ah! Não tenho um ipod, muito menos um nike! O mendigo aí passa bem...
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. hahah! Marroney, cada uma! Meu, tá ficando bem detalhada a narração! Se juntarmos com umas fotos e ilustrações, podemos lançar um livro, que tal? ;-)>
    []s
    M.D.

    ResponderExcluir
  3. Oie, Celio!!
    Suas histórias são bem divertidas!!
    tive um ataque de risos... fico imaginando as cenas!rsrs
    bjosss
    Rápis

    ResponderExcluir
  4. Caramba Amarelo...Vou aí virar mendiga, rsrsrs, os caras vivem bem, eu só tenho tenis KIchute,kkkkk lembra?
    Estou adorando os comentários, diminui a distância.
    Bjks:)
    Amarela.

    ResponderExcluir