quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Be Back

Bom, sei que eu to meio relaxado com o Blog, mas to indo conforme posso !

Neste tempo que andei sumido fiz minha carteirinha do estudante pagando apenas 15 Euros, e o mais impressionante, eles tiram uma foto na hora e quando pagamos já recebemos a carteirinha no mesmo instante.
Logo após isso, fui comprar um passe (+ 15 euros), que é bem parecido com o cartão de passe que se usa nos ônibus de SP, mas com uma diferença, compramos o cartão com o numero de dias que queremos utilizar, por exemplo: eu comprei o cartão para 5 dias, e quando o passo no ônibus ele debita um dia e eu posso utilizar o cartão quantas vezes eu quiser no mesmo dia.
Nessa mesma manhã fui ao banco e tirar o meu PPS.
Após isso fui na escola fazer o teste de inglês oral e escrito, ficou acordado que eu iria para o nível intermediário, e eu quando assisti a primeira aula assustei, me pareceu mais com um avançado mesmo, enfim, "vamo que vamo!".
Na sala em que estou tem uma porrada de brasileiras, e um indiano, fiquei feliz que não podemos falar em português dentro da escola, somente em inglês, então já vou treinando. Após terminar a aula, um colega da residência do colégio me ligou, o único problema é que ele é Koreano, e levamos mais de 20 min no telefone tentando marcar de nos encontrarmos para beber, e isso pq estávamos a 1 quarteirão um do outro, como já mencionei antes, ´melhor beber de jarra do que de copo, digo isso na questão valor, e até o momento o melhor lugar para se beber é um pub chamado Australiano, que toda noite sempre vai uma porção de Australianos (dai o apelido de Australiano) e Brasileiros, e na quarta é dia do pagode.
Esse koreano é o cara mais doido que eu conheci até hoje, pelo que entendi a família dele tem grana e o pai dele mandou ele estudar fora já faz alguns anos, e após isso ele vem morando de pais em pais sem poder voltar para casa, imagino que seja uma espécie de colégio interno ao contrario ..rs
Nas ruas aqui, podemos usar qualquer coisa, acho que se não estivesse tão frio poderia se andar pelado sem ninguém falar nada pra você, cheguei a usar uma "leg-bag" junto com um chapéu russo que comprei aqui e ninguém fala nada, na verdade nem olham...
E ainda falando nas ruas, aqui não temos pombos, temos uma porção de corvo que fica voando e gralhando como nos filmes, realmente é muito doido isso !
Todas as ruas tem enfeites, e todos estão esperando o Halloween que pelo que entendi vai ser "o fim de semana" por aqui, e como as meninas são bem "saidinhas" o que mais rola é compra e venda de fantasias em sex-shop.
Fui em um mercado e esse mercado não tem caixa, é bem interessante !  Tem uma maquina com o leitor de código de barras, pegamos os produtos e apontamos para o leitor, após isso ele vai somando e pergunta se terminamos, quando clicamos em "finish" ele soma e espera o pagamento e este pode ser feito por notas, cartões e moedas; Então o caixa emite o cupom fiscal e vamos embora...

Sábado agora como mencionei antes, é o dia da mudança, estou esperando que tudo dê certo e que o centro seja tranquilo de se morar, vamos ver o que me aguarda !

Bom, por hoje é só pois tenho de dormir, aqui já são 22:00

Abraços

Um comentário:

  1. Meu, o lance da loja e do ônibus são bem diferentes mesmo!! Bacana!!
    Boa sorte aí, cara!!

    ResponderExcluir