domingo, 28 de fevereiro de 2010

As 5 mais …

Bom, desta vez eu demorei para postar pois peguei uma mistura de gripe com bronquite, e foi bem forte. Passei uns 4 dias de cama, com muita febre e dormindo mal. por fim fui ao Hospital e no momento estou no fim do antibiótico, mas com isso descobri que a saúde aqui em Dublin não é das melhores, e digo isso pois não fui em um hospital publico, como eu tenho convenio aqui eu fui em uma boa(relativamente) clinica. E o mais engraçado foi que eu fiquei assim após a minha “semana da saúde”, eu decidi parar de beber, fumar e sair a noite por uma semana inteira, apenas trabalhar e estudar, dai que o meu corpo não gostou e se entregou para o primeiro vírus de gripe que apareceu, mas agora, recado entendido, voltei para minha vida boêmia …rs
No mais, continuo no mesmo emprego, agora com contrato e tudo mais, e como só tem russos e romenos na fabrica comigo, me sinto como o John Rambo quebrando pedra no mosteiro budista (Rambo III) a espera do Coronel Trautman, fico limpando as maquinas e olhando para a porta esperando o fim do turno ..rs
Fora isso descobri que eu não sei cantar nenhuma musica inteira, no meio da musica eu começo a confundir, e funciona assim, chegou as 07:00 e trabalhamos por 2 horas, as 9:00 é o primeiro break, e depois só as 12:00 e então sobra mais 2 horas para o fim do turno, posso com certeza dizer que meus dias de trabalho são controlados por esses 15 min de break ! !  Doido né.
Passo a maior parte do tempo cantando (as metades mesmo), treinando meu inglês sozinho, lembrando da minha família, amigos, e situações engraçadas, e pensando em mil coisas para colocar no Blog, mas que no fim do período de trabalho eu nem lembro mais.
E então…

…to com preguiça e muito sono, por isso vou postar algo simples, 5 coisas que …

…me fariam ficar por aqui:
1 -Acesso fácil a tecnologia.
2 -Segurança, seja pra andar na rua, bares, bancos, caixa eletrônico, tudo !
3 –Preços baixos de passagens aéreas e facilidades para entrar nos outros países da Europa.
4 –Ninguém aqui se interessa pelo que você tem…
5 –Experiência, aqui conheço diariamente gente do mundo inteiro, e com isso trocamos muita informação e experiências.

…me fariam ir embora:
1 –Realmente aqui é muito frio.
2 –A Europa é muito desenvolvida, mas a saúde aqui não vale nada, fazem tudo errado (e essa semana precisei ir no medico, terrível)
3 –Consumo excessivo de drogas.
4 –Ninguém cuida das crianças aqui, eles ficam rebeldes e tocando o terror na rua, e ninguém pode bater.
5 –Saudade dos meus amigos e familiares.

…eu vi por aqui (bizarras):
1 –Mulher fazendo xixi atrás do guarda.
2 –Homem batendo em mulher de mão fechada no fim da balada, e ela pedindo pra ir com ele.
3 –Revista sobre maconha, e mais de uma.
4 –Gerente de banco sem metade dos dentes da boca.
5 –Brasileiro que mora aqui desde 2006 e não fala inglês.

…achei mega interessantes (curiosidades):
1 –Maquina de carregar celular.
2 –Fui brincar com um cachorro, e por mais incrível que pareça, ele só respondeu depois que eu falei em inglês.
3 –Casas com nomes no lugar de números.
4 –Maçaneta no meio da porta.
5 –Idosos com andadores automáticos.

…você deve conhecer ao vir pra Dublin:
1 –Spire (ícone de Dublin, se parece com uma agulha gigante no centro da cidade.
2 –O castelo de Dublin, como o nome já diz, é um castelo.
3 –O Rio Liffey.
4 –A fabrica da Guinness, visitado, você ganha uma cerveja e um diploma de que sabe servir uma Guinness.
5 –Temple Bar, é onde estão bares e baladas mais conhecidos.

Acho que é isso, vou tentar colocar um Post por semana agora, toda quarta (ou não).
Ps. Hoje (Domingo - 28/02/2010) fui novamente para HOWTH, e segue uma foto:




Abraços

3 comentários:

  1. Aeeeeeeee!!!
    Já tava achando que esse blog estava desativado! hihihihi.
    Espero que esteja bem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú...
    Espero que vc esteja bem.
    Adorei a foto sem a blusa do Corinthians!! Aí sim hein... Tá começando a melhorar...
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Falae, amigão!

    Cara, cuidado aí com a sáude!

    hahah! De novo, as referências pops me fazem gargalhar aqui! rsrsr

    Interessante as 5 mais vezes 5! ;-)>

    []s e ate+
    M.D.

    ResponderExcluir