terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dicas para sobreviver no Planeta Terra (Parte 1)

Bom, segue aqui uma serie de dicas para sobreviver neste planeta chamado Terra, e acredito que funcionem em qualquer região, não importando classe social, credo, raça ou cor.
Vale lembrar que algumas das experiências aqui citadas eu vivenciei, outras eu imaginei, outas amigos me contaram, e outras ainda eu vi em filmes, mas de toda forma ajuda sempre é uma forma de ajuda.

* Se esta em um lugar publico com fone de ouvido, não solte um pum, acredite, algumas vezes, com o volume alto você não percebe se fez barulho ou não, e com isso as pessoas te olham e você não tem certeza se te olham pq ouviram seu pum ou por algum outro motivo…

* Se estava indo dar a descarga e derrubou algo ou percebeu que tem algo no chão (ainda mais se for em um banheiro publico), NUNCA dê a descarga e se abaixe para pegar o objeto, acredite, a água vai espirrar na sua cara….

* Sempre tenha um plano B, até mesmo para beber água, pois um dia você pode chegar na pia e pode constatar que não tem mais copo limpo na cozinha.

* Mantenha a forma, e quando digo isso, não estou me referindo a um corpo perfeito e bonito, e sim o mínimo de resistência física, pois uma pessoa sedentária que trabalha em um escritório (entenda TI) nunca vai correr e lutar como por exemplo em Neo em Matrix ou o Hacker em Duro de matar 4, esse tipo de coisa só acontece em filmes ! !
A maioria dos meus amigos de TI não corre 30 metros sem começar a suar e sentir tontura…

* Cumpra a sua palavra, se disse que vai fazer faça, e se possível, faça sem nem dizer, todos no mundo adoram surpresas !

* Esta voltando a noite para casa, sozinho, se possível ande no meio da rua, isso mesmo, no meio da rua (só tome cuidado com os carros, caso apareça um), pessoas normais não andam no meio da rua, logo se você encontrar outra pessoa andando na sua direção, pode ser um possível roubo ! !

* Quando entrar em um bar, balada, festa ou algo novo, sempre verifique onde fica a saída, saída de emergência, banheiro, dj e escadas, o motivo é simples:
- Se o lugar pega fogo, cair o palco ou algo desse tipo vai virar uma baderna e sempre é bom saber a direção que se esta correndo (saída de emergência)
- Quando você terminou a sua noitada, bêbado e desgraçado de si mesmo, é bom lembrar como se faz para ir embora (saída, no caso de lugares grandes)
- Se o pau quebrar você pode decidir se:
a) Vai pra cima (vide o item acima, se disse que vai fazer, faça)
b) Vai correr (tenho comigo que a cabine do  Dj é o melhor lugar, se a musica parar, todo mundo vai olhar pra ele e com certeza a segurança vai chegar até você)
c) Procurar um melhor posicionamento para brigar, tenho comigo que o banheiro, isso mesmo, o quadradinho que a privada fica, é o melhor lugar, pois não cabe mais do que dois, ou seja, você e o seu oponente (isso me lembra o filme 300), e com a bagunça no banheiro, logo o segurança vai aparecer !

* Sempre que possível carregue um isqueiro, é uma forma simples de fazer amigos, e começar uma boa conversa, e quem se lembra do seriado Macgyver sabe que pode salvar vidas e até mesmo construir um foguete…

* Se olhou para a garota, ela olhou de volta, é o suficiente, não espere 3 horas, 6 copos de cerveja pra tentar algo, ela vai estar de saco cheio e você bêbado…

* Se não nasceu bonito, é bom que tenha nascido rico, se não nasceu rico e não é bonito, aprenda piadas, faça graça, dance e leia muito.
Se não der certo com a mulherada, pelo menos vai ter muitos amigos ! !

* Se vai sair a noite, decida o que vai fazer, você pode sair para beber ou sair para paquerar, se for sair para beber, beba, se for sair para paquerar, não beba como um louco, no fim das contas vai acabar gastando muito, e sozinho…

* Não existe simpatizante, em cima do muro, indiferente …
Ou concorda ou não, ou é contra ou a favor !
Situação: Segunda Guerra mundial
De um lado 5 soldados alemães, e do outro 5 judeus, os soldados perguntam para você “vamos matar os judeus, você esta de acordo?”.
Logo, não tem meio termo, ou tá com os judeus ou com os alemães, e o mesmo exemplo se aplica a N situações da vida.

* Ser bonzinho tem limite da mesma forma que ser um legitimo vilão de quadrinhos tem …
Me lembro de um livro grande, que conta a historia de um bom homem que levou um tapa no rosto e virou o outro lado para mostrar que não carregava ódio, no fim crucificaram ele.
E neste mesmo livro, tinha um outro homem que de tanto amar, foi parar no Inferno, pensem nisso.

* Entendo (na verdade não muito) que amar é complicado, gostar de alguém é complicado e que sempre queremos o que não temos, logo, se você realmente gosta de alguém saiba que é uma aposta de risco e cuide de ti primeiro, não é interessante entregar 100% do que você tem para o outro pois depois de um tempo (curto) você passa a não ter nada para oferecer, é como um seriado, se você quer varias temporadas é bom que tenha muitos mistérios para se resolver…

E você? tem alguma dica?
Ainda tenho mais algumas, mas escrevo em um outro post !

5 comentários:

  1. Muito bom, Celio!
    Sobre o lance de "cumprir palavra fazendo o que se prometeu ou criar surpresa fazendo sem dizer" eu concordo plenamente e sigo isso há anos, pode reparar!

    Sobre o lance da cabine do DJ ser um lugar bom para fugir, o WC um lugar bom para banheiro e o isqueiro bom para emergências e fazer amizade, eu nunca tinha pensado nisso, rsr!

    Outra dica interessante que eu sigo é andar com uma moedinhas no bolso ou no carro, mas não para gastar, e sim para dar para algum pedinte que realmente precisa, sem precisar mexer na carteira -- ou para dar para algum pedinte que possa incomodar, e se "livrar" logo dele!!

    ResponderExcluir
  2. "Cumpra a sua palavra, se disse que vai fazer faça, e se possível, faça sem nem dizer, todos no mundo adoram surpresas ! "
    Gostei! ;)

    ResponderExcluir
  3. Cadê a parte 2??
    Queremos a parte 2!!
    Queremos a parte 2!!

    ResponderExcluir
  4. E a parte 2?
    Precisamos saber como sobreviver nesse planeta Terra!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Bonito isso, se disse q vai fazer faça. Desde que não tire a vida de ninguém

    ResponderExcluir