quarta-feira, 31 de março de 2010
St Patrick's Day
St. Patrick´s Day ou ainda em inglês St. Paddy´s Day ou em português Dia de São Patrício acontece dia 17 de Março, neste dia todo mundo se veste de verde (ou verde, laranja e branco que são as cores da Irlanda) e sai pra rua pra fazer farra (ou apenas ver o desfile). É como o carnaval brasileiro, tem carros alegóricos, tem gente fantasiada, gente importante, tem uma porção de coisas.
Nos reunimos na rua principal de Dublin (O'Connell Street) e ficamos por ali por cerca de 1 hora, que é o tempo que o desfile dura, mas o mais interessante é que nesse dia a bebida é a vontade, todo mundo bebe até ficar alto, mas muito alto, acho que seria o mesmo que os 4 dias de carnaval do Brasil em apenas 1 dia.
E como foi?
Bom, aqui vai o resumo do que eu presenciei no dia …
…Eu, o Coreano e o Guiné compramos a bebida antecipadamente, já deixamos um estoque na casa do Coréia pq a casa dele é a melhor localizada para o reabastecimento (decidimos carregar a bebida em uma mochila). Pintamos o rosto, colocamos o nosso chapéu e saímos para a rua, tentamos assistir o desfile, mas realmente tem muita gente, muita, mas muita mesmo na rua, então eu acabei por ver algumas coisas, como um carro com gente importante, uma banda, um carro alegórico em forma de formiga que faz um barulho como um assopro ou algo do tipo e no meio do desfile eis que surge um Irish com duas filhas, ele pega a menor, coloca no ombro, e a maior fica me olhando ..rs
Nem terminei a pergunta e a menina soltou um “yes”, acabei por coloca-lá em meus ombros o resto do desfile (ela não queria mais descer, borrou minha pintura, amassou o chapéu, como diria o Keruba, show de horror, mas foi engraçado).
Após o desfile, reabastecemos (se lembram da mochila?) e fomos para o Temple Bar, lá encontramos uma porção de brasileiros cantando e tocando musicas brasileiras, e dai sim foi o carnaval, tinha até homem vestido de mulher, o que pra nós é comum (comum no carnaval ou na Avenida Industrial em Santo André) para os gringos era bem diferente e enraçado, e por ali ficamos algumas horas (realmente não me recordo quantas).
Após isso reabastecemos (sim, mais uma vez) e fomos para um Pub, e por ali ficamos mais algumas horas, dançando e bebendo (dessa vez a bebida do pub mesmo).
Resultado, uma festa muito bacana, tinta até do lado de dentro da boca, muita dor no corpo, dois dias de ressaca (eu nunca tive dois dias seguidos de ressaca decorrente de um dia apenas, foi terrível), mas valeu a pena, não sei quantas chances terei de participar deste evento na Irlanda novamente (St Patrick´s Day é original da Irlanda) então fiz questão de aproveitar este !
Assuntos Diversos:
Bom, agora estou morando pertinho do Spire (monumento principal de Dublin, quase que o ponto central da cidade) com Poloneses, Mexicano e Brasileiro, a casa é bem diferente e bem limpa, quase todo mundo que entrar e vê a casa tem a impressão que aqui é uma residência familiar e não de um grupo de amigos, pois é tudo organizado e limpinho. Sempre estamos vendo filmes (Áudio em inglês e legenda em inglês) pois não temos TV aberta, ainda não entendi muito bem como funciona a TV aqui, mas sinceramente, nem faço questão, já não via muito no Brasil mesmo.
No trabalho esta tudo tranquilo, agora estou trabalhando menos, antes trabalhava 3 dias por semana, e agora estou trabalhando 2, e a semana passada trabalhei apenas 1, ou seja, estou no período de total economia (vocês vão entender isso no Post sobre a Bélgica) e procurado um novo emprego, afinal, agora eu tenho uma vasta experiência em diversas áreas, tais como:
* Publicidade e Propaganda (se lembram que fui homem placa?).
* Qualidade (afinal, se eu não limpar as maquinas da fabrica, o pão sai com problemas e não fica bom).
* Marketing (se lembram que fui lavador de pratos? com o avental da Knorr e a turma que ia na cozinha ficava me olhando, e aprendendo).
* Turismo (Bons tempos em que eu puxava a carrocinha pro pessoal na Grafton Street).
Bom, e por ai vai …rs
Essa semana estive na Bélgica (Bruxelas) e Holanda (Amsterdam) e estou esperando as fotos para poder montar um post bem bacana, mas tenho duas coisas pra falar:
-Bélgica (eles falam francês e não bélgiquês, e até o momento tem as pessoas mais lindas da Europa por metro quadrado).
-Holanda (esse lugar não é de verdade, não é possível que o mundo da fantasia exista).
Bom, acho que é isso, beijos e abraços…
sábado, 13 de março de 2010
Casa nova ! (denovo)
Estou usando o metodo Brutal Force mesmo, deve demorar uns dias, mas logo tenho internet novamente !
Em resumo, to vivo, tá tudo bem, to feliz, e em breve com internet !
Abraços !
quarta-feira, 10 de março de 2010
Desta vez, falo de mim
Bom, para variar, eu marquei para quarta e to atualizando somente na segunda ..rs
Estou bem, me recuperando da gripe, perdi alguns quilos, mas to quase novo, senti a falta de um termômetro aqui, mas foi tranquilo, afinal, ainda estou postando no blog !
Fui novamente para Howth, quem leu o post anterior viu a foto, e hoje vou contar um pouco de como foi !
Decidimos na madrugada do sábado que iriamos viajar no domingo, e fomos ( Eu, Guiné, Sung Hoon e o Conrado), pra variar o koreano com dor de barriga, indo de banheiro em banheiro e dessa vez eu alucinado querendo ver as focas, e finalmente consegui ! ! !
A foca é um animal grande, ou pelo menos as que tem aqui são bem grandes, como é ponto turístico, todo mundo que vai compra peixe e atira para as focas e elas já estão tão acostumadas que nem deixam o peixe cair na água, pegam no ar mesmo. Parecem com um Porcão na água só com a cabeça de fora e ficam fazendo barulho quando respiram.
Após ver as focas e o Koreano ir no banheiro 2x, fomos fazer a trilha em volta dos penhascos, temos 3 opções (roxo que é mais difícil, amarelo que seria o intermediário e azul que é o fácil) nós como somos homens de respeito escolhemos a roxa, mesmo estando despreparados, de ressaca e sem comida !
Três horas depois parecíamos crianças chamando pela mãe, a paisagem já estava enchendo o saco, mato e barro pra todo lado o povo com fome, cansado, quebrado mas foi divertido, valeu a pena o passeio.
Vou me mudar novamente de casa, dessa vez quero uma casa mais tranquila, aqui onde moro, por trabalharmos em horários diferentes, a turma que trabalha a noite chega de manhã fazendo farra e acorda todo mundo, isso não dá muito certo.
Já no trabalho, estou trabalhando menos, e com isso ganhando menos e voltei a procurar emprego, mas desta vez estou procurando tanto sub-empregos como empregos na área de informática, vamos ver o que acontece.
Mudando um pouco o foco, pretendo mudar o meu nome, o que é comum aqui, por exemplo normalmente as pessoas da Ásia mudam o nome quando chega, isso facilita a pronuncia para as demais pessoas, e na Rússia, Bulgária é a mesma coisa, tenho um Amigo chamado Alexssei (acho que é isso), na Rússia é chamado por Sasha, e aqui somente por Alex, outro da Bulgária escolheu o nome Viktor, e eu to pensando em trocar o meu para Luke.. hahaha
Bom, acho que é isso, no mais to mega ansioso para ir para Bélgica e Holanda.
Abraços