terça-feira, 19 de janeiro de 2010

De tudo um pouco …

Bom, faz um tempo que eu não posto nada e nem entro na internet, pois como mencionei antes, eu estou cobrindo o meu amigo, e trabalhando em dois empregos, mas agora vou voltar ao normal, e com isso, voltar a minha vida virtual…

Esse post é sobre uma porção de coisas que eu venho colocando no meu bloco de notas e não tive tempo de postar anteriormente !! 

DICAS E CURIOSIDADES

1) Coisas para se levar em um Hostel (isso eu aprendi com a viagem de Paris)

-Levar uma caneca com alça, dessas de metal mesmo, possivelmente você vai comprar algo para beber, e no meio da noite a cozinha vai estar fechada e você terá de beber no bico, e a alça é somente pra prender na mochila mesmo.
-Levar um saco de dormir, pois tenho certeza que as cobertas não são lavadas, e inclusive o lençol ! !
-Levar uma tranca para a sua mochila (corrente e cadeado mesmo), pois normalmente ela fica em cima da cama, e você vai conhecer a cidade, e no meu caso (levei o notebook) fiquei inquieto o todo o tempo que passei em Paris.
-Levar um MP3 ou IPod para conseguir dormir, pois dividir um quarto é sempre complicado, ainda mais quando a pessoa da outra cama ronca mais do que você.
- Levar um tapa olho, sabe como é, Hostel, outro pais, festa, gente desconhecida no quarto, e cada um no seu horário, na sua farra, então tem gente chegando e saindo a todo momento do quarto, e isso acaba com teu sono. 

2) Dicas de Aeroporto

-Essa é principalmente para a mulherada…
… normalmente no aeroporto sobra roupas de mulher, pois a mulherada sempre leva mais roupa do que o permitido, excede o peso da mala e com isso tem de abandonar as roupas no aeroporto, estas ficam em uma caixa, após isso vai pra doação ou algo do tipo, e com isso é permitido você ir como quem não quer nada e pegar as roupas e já montar seu guarda roupa  !

-Chame as atendentes pelo nome, ninguém aqui faz isso, e elas nem encanam com você passando no detector de metais ! 

3) Dicas de Neve

Algumas dicas para sobreviver na neve !
Eu estou trabalhando em Dublin 22 e moro em Dublin 1 (veja no  mapa), e com isso, tem muito mais neve e é muito mais frio ! ! !




Cheguei a pegar –9 Graus, e sei disso pois acompanhei o marcador do taxi (já que ônibus aqui em Dublin não trabalha quando neva).
Bom, vamos começar falando do que a neve causa aqui, que é punk ! 
-Ônibus não funciona …
-Avião não funciona…
-Pessoas caem aos montes pelas ruas, e se machucam seriamente, se não estou enganado no segundo dia chegou a 300 pessoas no Pronto Socorro com fraturas…
-O pé entra na neve inteiro, acaba com o tênis, e olha que eu uso cano longo…
-Desanimo geral, todo mundo desanimado em casa…
-Caos na madrugada, civis aos montes sofrendo com ataques surdinos na madrugada, guerra de bola de  neve come solta na madrugada, temos de andar como Gabriel Logan(Agente espião do jogo Syphon Filter), sempre tem um escondido nas sombras, em cima dos prédios, dentro das lixeiras, e por ai vai, fazem isso por pura maldade (me divirto com isso)…
-Aqui na Europa eles já não dirigem bem, e quando começa a nevar começa o bate-bate, normalmente são batidas leves, mas acontecem aos montes, e o que é mais bacana é que eles tem consciência disso e normalmente andam devagar, em média 40km… 

4) Manual de sobrevivência do Nerd na neve:

-Nunca leve nada de beber na mochila se vai encarar –9 graus, é fato que vai congelar, se tem que levar algo, que seja vodka, ou trabalhe com 60% vodka e 40% água.
-Não tente cuspir na rua, pois a babinha vai congelar no canto da sua boca (essa não fui eu, mas vi acontecer com meu amigo das Ilhas Mauricio).
-Com base no item acima, não tente fazer pipi na rua, eu não tive essa experiência ainda, mas acredito que seja similar ao caso da babinha.
-Com base no item acima, que estava com base no item anterior, não tente fazer o numero 2 na neve, e aprendi com o erro dos Alemães no ataque a Rússia (Ocorre que os Alemães estavam ganhando a guerra e invadindo a Rússia quando o inverno chegou, e com –30 Graus, como diria um amigo: “barata voa”, os Alemães, muitos deles, tentaram fazer o numero 2 e tinham parte do intestino congelado, e com isso muitos morreram, já os Russos, acostumados com a temperatura, faziam nas calças, tanto o numero 1, quanto o numero 2, e com isso se mantinham vivos).
-Sempre tenha uma meia sobressalente na mala, acredite, o seu pé molha na ida para o trabalho, e passar 8 horas trabalhando com o pé molhado não rola, e pra quem sugere uma sacolinha de mercado no pé, é besteira seu pé não transpira e fica molhado da mesma forma.
-Coma muito, a neve acaba com a alegria de andar, você gasta muita energia, já perdi uns 2 kilos aqui.
-Cuidado com o vento, ele te derruba (literalmente).
-Leve uma roupa de motoqueiro na chuva (capa plástica), de nada adianta guarda-chuva aqui, o vento acaba com eles, e quando chove e neva ao mesmo tempo, você vai congelando aos poucos.
-Evite usar o celular, pode parecer besteira, mas ele fica meio que travando  =/. 

5) Uma porção de coisas aleatórias:
* Comida koreana é apimentada apenas por se chamar koreana, se tem um arroz já pronto na mesa, e alguém diz que ele é koreano, pronto, ele automaticamente já fica ardido !
* Koreanos são pessoas bacanas, pelo menos os que eu conheci até agora.
* Ninguém dirige bem na Europa, definitivamente.
* A Água aqui tem dois estágios aqui, pelando de gelada ou pelando de quente.
* Acredito que a maquiagem que as Irish (mulheres Irlandesas) tem uma espécie de proteção para o rosto, pq o vento aqui é mega forte e elas sempre com o rosto colorido e a nuca branca.
* O Mc funciona com lanches específicos para o café da manhã, e depois muda tudo na hora do almoço, o lance é chegar na troca do horário e chegar com dinheiro a menos, eles vendem mais barato numa boa, pois os lanches vão pro lixo após a troca.
*Aqui, a carteirinha do estudante te dá desconto no Mc, em qualquer lanche.

6) Trabalhando como CLEANER
Pois é, o trabalho é duro, é pesado, mas eu to me divertindo e evoluindo muito como pessoa.
Pode até parecer engraçado, mas sempre que passo no corredor eu vejo a sala de TI com os servidores, e dá saudade, e ainda me sinto com vergonha por ver todo mundo de social lá dentro e eu com um uniforme de limpeza (vejam no post anterior tem uma foto).
Nunca tive problemas (esnobar) com ninguém que trabalha como faxineiro, lavador de pratos, e outros sub-empregos, na verdade eu sempre tive uma boa relação com todas as áreas e pessoas (algumas me acham metido, mas nem to ai pra elas…hahaha), mas é simples quando alguém fala que todo emprego é igual e que é a pessoa que é mais importante do que o cargo, essa pessoa não sabe o que fala, prova disso tá ai o nosso Boris Casoy !

http://www.youtube.com/watch?v=hPssbZE0wVY


Sub-Emprego é foda fogo todo mundo te olha diferente (ou é coisa da minha cabeça) e sempre ganhamos presentinhos, tapinha nas costas, gerente elogiando, coisas que eu já fiz antes no Brasil, e que hoje eu não acho tão bacanas de se fazer. Mas com certeza eu tenho uma nova forma de ver as coisas/pessoas agora…
E um amigo disse exatamente isso:
19/1/2010  18:05:55 - MaRrOnEy -  o legal essa sua iniciativa... você era chefe de TI aqui no bRasil..
19/1/2010  18:06:05 - MaRrOnEy -  e resolveu dar a volta na Europa..
Não coloquei o nome dele pois ele estava Off-line quando eu postava, mas caso ele veja e autorize eu coloco depois !
Enfim, eu to dando uma volta na Europa pois eu já sabia o que esperar da minha vida no Brasil, e agora to em busca do que eu não tenho, do que eu não conheço, e o melhor, não tenho medo de arriscar, e sugiro o mesmo para todos, não tenham medo de nada, afinal, o máximo que pode acontecer é você morrer (Há).
Agora sou Faxineiro, mas não é um simples Faxineiro (sim, Faxineiro com o F maiúsculo mesmo), minha equipe é formada basicamente por romenos, russos e búlgaros.
Somos a elite da faxina, vamos onde ninguém vai ! !
Funciona assim, a fabrica tem linhas de produção, 4 linhas de produção e o meu trabalho é limpar as linhas, tem duas equipes, a equipe branca (que seria CLT) e nós (que seriamos terceiros), e a equipe branca limpa a parte mais fácil, nós limpamos tudo que é cantinho, entramos dentro da maquina, usamos a escada pra limpar o lado de dentro, de cima tudo, se fossemos militares seriamos a SWAT, se fosse um game, seriamos o Super Mario Bros (na verdade as vezes me sinto ele mesmo saindo de dentro dos canos..rs).
Sei que é besteira, mas juro que eu penso nisso quando to trabalhando, afinal, toda a equipe fala um dialeto meio russo, meio romeno, eu fico pensando besteira e cantando sozinho, mas o bom disso é que eu aprendi algumas coisas em russo.

Bom, tá ai um mega post !
Abraços
E caso tenham duvidas, sugestões ou algo do tipo, comentem ! !

13 comentários:

  1. Quando vc escreveu:
    "Levar um MP3 ou IPod para conseguir dormir, pois dividir um quarto é sempre complicado, ainda mais quando a pessoa da outra cama ronca mais do que você."
    Posso completar a frase:
    "ou quando tem um bando de religiosos na fazenda ao lado com festinha e na fazendo que se hospeda tem um morcego andando no chão, o piso de madeira faz barulho e tem vestido de noivas espalhado pelos quartos da casa"!
    hahahhah! Lembra disso, quando nos hospedamos no Caminho da Fé na fazenda-fantasma?! rsrs

    ResponderExcluir
  2. "Manual de sobrevivência do Nerd"?! hahhah! Pelo jeito, vc já assisitiu "Manual de sobrevivência escolar do NED" na Nick! rsr

    ResponderExcluir
  3. Você chegou a fazer no número 2 na calça na rua tmb como os russos? rsr

    Ah, e já que vc ouve os caras cantando no trampo, diga-nos algumas palavras que aprendeu!

    Aproveitando, cante em português para eles: Replicantes, Inocentes, Camisa de Vênus... até Legião Urbana!! ;-)>
    Sem esquecer de cantar Menina Veneno e outras clássicos dos anos 80, rsrs!

    ResponderExcluir
  4. Cara, agora falando sério: vc tá certo!! Seja "Super Mario Bros" e seja feliz, que os metidos a Boris Casoy que se danem!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gato, pra mim vc sempre foi o Super Mano Bros rsrsrs se cuida aí...
    Estamos te esperando com saudades!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi...tá vendo como os comentários são super pertinentes..rs...adorei a dica do Tapa Olho em hostel...NÃO durmo se não for na escuridão completa..rs
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  7. puta merda
    roncar mais que você???
    so pode ser mentira!!so que dividiu um quarto com você ou uma cama "que não é o meu caso"
    sabe que você é um trator daqueles bem velhos
    um abraço meu velho

    ResponderExcluir
  8. so falando
    aqui no MC (mauá) tambem esta servindo cafe da manha em eu horario e os lanches em outros, isto ocorreu depois que o Sr. foi para esta lado da força!
    porem vou pesquisar a troca de turno e a carteirinha de estudante
    srsrsrr
    vlw a dica
    e um puta bejo

    ResponderExcluir
  9. dae

    sempre com esse papinho de q "faz tempo q nao posto" hehehehe

    abrass

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jú...
    Duas coisas me chamaram mais atenção:
    1ª Alguém no mundo ronca mais que vc???
    Inclusive há alguns dias estávamos todos na sua casa, fomos visitar a Suzi e o Felipe, e falávamos sobre esse assunto.
    2ª Roupas abandonadas no aeroporto!!
    Achei isso o máximo.

    Saudades de vc. Bjuxxx

    ResponderExcluir
  12. Não, após 1 semana na casa eu estou na liderança pelo ronco, eles apenas acreditaram que podiam me superar ! !

    MD, por exemplo em Russo morto é Caput, caramba é algo como Blét, eu não sei escrever, pois apenas ouço eles falando, e ainda não sei o que, mas algo ruim é Modova ..rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. amoo seus posts!!!!
    e sobre o te achar metido pois e achava mesmo, menininho do TI de nariz empinado, naum dava um sorriso rssss mas com o passar do tempo a gente ve o quanto vc e especial!!!!! saudadesssssssssssssssssssss

    beijosss erika

    ResponderExcluir