quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Natal, Feliz ano novo e Pense nisso !

Gostaria de desejar a todos um feliz natal e um prospero ano novo, repleto de tudo que eu gostaria que fosse bom para o mundo e para todos vocês !
Sim, e vocês devem estar se perguntando: “se o natal é meu e o ano é meu, pq você esta desejando o que você gostaria e não o que eu gostaria?”. E a resposta para isso é simples, se muitas pessoas tem o poder de decisão, a coisa tende a não dar certo e gerar brigas, intrigas e problemas, visando o bem comum eu decido o que seria melhor para todos ! ! !
(sem brigar vai, isso não vai acontecer mesmo, para o bem de todos vocês ..  hahaha),

FELIZ NATAL !

Uma vez eu escrevi um e-mail meio radical em relação ao natal (o M.D. deve se lembrar) e com isso perdi alguns amigos, portanto, visando a politica de boa vizinhança vou pegar leve …
É engraçado como o sentimento de natal pega as pessoas de forma diferente, e aqui na Irlanda eu pude ver isso melhor, por exemplo, os Brasileiros comemoram sempre na virada do 24 para o 25, para os Poloneses o importante é o dia 25 de manhã, mas no entanto eles não comem carne no dia 24, para os Irlandeses, o importante é o dia 25 inteiro, para os Koreanos, tanto faz, como tanto fez …
E falando em Koreano, acredito que o meu amigo Koreano nunca teve um natal antes de me conhecer (e se teve deve ter sido chato), pois quando eu dei um presente de natal para ele (isso no ano passado, ele não entendia o pq ele estava recebendo), ele quase enfartou ! Já esse ano ele veio com sacolas de presentes para todos os amigos e entrou de cabeça no espirito (consumista) natalino …
E mais um ano que eu passei longe dos meus pais, irmãos e amigos próximos, no entanto, não foi melhor ou pior, apenas diferente, eu tenho aqui pessoas que eu posso confiar e que eu sei que me querem bem…
… E com isso fiquei pensando, no natal todo mundo se abraça, se beija e deseja o bem para o próximo, e muitas vezes o próximo nem é assim tão próximo (teve gente na festa de natal que fizemos que eu nem sei o nome e me deu um abraço ! !).
Isso me fez lembrar do filme “A corrente do bem”, é o filme de um menino meio sem expressão que faz o bem para uma pessoa e pede para que ela faça o bem para mais 3 pessoas e assim a corrente vai andando. Logo, pq ao invés de abraçarmos os outros e desejarmos o bem uma vez no ano, não fazemos isso 365, então, todo dia teria o espirito de natal presente (mas sem presentes)…
… E com isso tive a idéia de fazer uma corrente, uma espécie de corrente reversa, logo todos os que me mandaram SPAM de natal com mensagens “padrão” não receberam nada, eu apenas deletei !
Seja elas no celular, e-mail, scrap ou fumaça …
… Logo, se você me escreveu uma mensagem padrão e não teve uma resposta, ignore 3 pessoas, e com isso vamos reduzir o numero de SPAM NATALINO que lota as nossas caixas no fim do ano.

FELIZ ANO NOVO !

Já para o ano novo, eu desejo:
- Ficar rico o suficiente para comprar a Ilha de Unalaska, é uma cidade do Alasca, e com isso eu poderia montar uma rede de servidores para suportar o PirateBay e os arquivos da WikiLeaks e quem sabe o Mininova também, sem contar que como as maquinas estão no Alasca, eu não preciso gastar com ar condicionado.
Faria desta o meu pais (ainda não tenho um nome para ele) e todos teriam o acesso gratuito a informação (parte da informação crackeada, mas no meu pais quem faz a lei sou eu).
- Ganhar mais massa muscular de forma natural.
- Voltar para o Brasil com todas minhas metas cumpridas (Inglês fluente e mais 24 territórios a minha escolha)
- Começar a trabalhar em uma empresa que me faça evoluir como pessoa.
- Falar Klingon fluente.
- Que todos os meus amigos fiquem ricos (assim ninguém teria inveja da minha ilha).
- Que minha Ilha tenha força militar para dominar o mundo, para que assim eu possa pregar a paz (se necessário a força) por todo o mundo ! ! ! !
- Que as pessoas olhem mais nos olhos das outras.
- Que as pessoas entendam que uma resposta negativa direta (como um simples “não”) não é uma maneira ruim de se responder algo.
- Que se evitarmos errar com os outros, não precisaremos perdoar no futuro.
- Que o Edward (o vampiro purpurina) morra.
- Que o Justin Bieber fique preso em OZ na mesma cela que o Adebisi.
- Que todos os “modinhas”, “moderninhos” e “emos” se transformem em Hobbits.
Que todos os cães arrumem um dono bacana, assim as pessoas vão parar de mandar mensagem para proteger os cães e quem sabem comecem a mandar para adotarmos uma criança na África.
- Que as crianças da África tenham o que comer (mesmo que sejam cães, afinal, na China eles comem e já são 1.338.612.968 de pessoas.
- Que 2011 seja um ano cheio de alegria para todas as pessoas que gostam de mim, afinal, se eu desejar alegria para quem não gosta, logo eu não serei feliz, e sabem como é, entre eu e VC, eu sou mais eu ! !

FELIZ ANO NOVO !
FELICIDADES !
E TUDO DE BOM ! ! ! ! !

domingo, 19 de dezembro de 2010

De tudo um pouco e Bye Bye Guiné !

Bom, voltando a postar após longa data …

Tempos Difíceis

Minha internet já esta funcionando normalmente, e tudo por aqui corre bem. Temos (a Irlanda tem) alguns problemas como a crise, a falta de dinheiro geral, o corte de horas mas ainda temos muito com o que nos divertir, e isso é o que motiva a maioria por aqui.
Sinceramente eu deveria estar postando algo sobre a Alemanha ou sobre o Halloween, mas ocorre que esta semana perdi mais um amigo, não no sentido de perder para sempre, mas é mais um amigo importante que eu fiz na Irlanda e que esta voltando, no caso dele, ele não esta voltando para o Brasil diretamente, ele foi para a África e em alguns meses deve chegar em terras brasileiras !
Bom, o que fica é que em um lugar que não é o seu pais, fazemos muitos amigos, e alguns destes para sempre, não no sentido de que sempre estaremos lado a lado, mas no sentido que para sempre vão ser lembrados, como um desenho animado que vimos quando éramos crianças e após anos e anos ainda relembramos e podemos cantar a canção de abertura ou o nome de cada personagem.
O Guiné é um colega que me acompanha faz muito tempo, pra ser exato, 1 ano e alguns dias, basicamente desde que ele chegou que estamos juntos, praticamente ele, eu e o koreano, viajamos juntos, baladas juntos, comemos juntos e até dormimos juntos (todos aqui em casa depois da balada pois moram longe do centro). E por mais triste que seja, sua partida foi engraçada, ele planejou ir para Dubai por 3 dias, e depois África por um pequeno período até que pudesse regressar ao Brasil, ocorre que após a primeira despedida, com direito a bebida, presente a gente acompanhando o figura até o aeroporto ele não pode embarcar pois não tinha visto  para Dubai, brigamos muito no aeroporto, ele desistiu de Dubai e remarcou a passagem para a África direto. Já na segunda tentativa fizemos uma balada de despedida ele foi sozinho para o aeroporto, e dessa vez não conseguiu embarcar pois não tinha nenhum comprovante de que deixaria a África, e após muito choro e briga (segundo ele) conseguiu remarcar novamente a passagem, e enfim na terceira tentativa, com o comprovante em mãos, ele me ligou de dentro do avião (crianças, não façam isso) e avisou que deu tudo certo.
Sinceramente, é uma pessoa que eu vou sentir falta, estava constantemente por perto, e sei que vou me acostumar com isso, se contar com o Matheus e o Igorô, são 3 amigos que eu ganhei e perdi em questão de meses. É claro que eu ainda tenho muitos conhecidos, alguns amigos, e o koreano ainda esta aqui pra segurar a onda comigo, mas sempre faz falta, ainda mais eu que não sou muito fã de grandes mudanças.
O grande ponto é que não quero me acostumar a perder mais amigos !
Olha o Guiné ai !

Guiné, Sung Hoon e Eu
 
Bom, e nos últimos acontecimentos desde o ultimo post estão:

- Uma costela que fiz em casa para alguns amigos Russos e descobri que eles em um churrasco bebem vodca pura e não estão nem ai com nada, vão bebendo pura mesmo. No fim do dia, 20:00 da noite, todo mundo bêbado, eu achando que era 00:00 um deles (manterei o nome em sigilo) capotou na sala mesmo, quebrou o varal, coloquei-o em minha cama para dormir, ele sentiu frio e “pegou” o cobertor do cara que eu divido o quarto, e ainda por cima roncou, acordou no meio da noite, bebeu meio litro de coca no bico da garrafa, peidou na sala (eu estava nesse momento dormindo na sala), voltou, entrou no quarto errado, pensou que tinham roubado a cama dele, voltou pra sala e tive de o acompanhar até o quarto correto novamente.
NOTA MENTAL: Se vai beber com um russo, deixe a dignidade em casa !

-Fui em algumas festas com meu flatmate polonês e o koreano, e nem sei o que dizer, mas no fim das contas (no resumo de todas as noites), na XXI acabamos na área vip de uma balada, exatamente na área African Vip (eu prometo que mostro as fotos e os vídeos quando voltar) bebendo champanhe e whisky, na Coopers acabamos sem a dignidade da área Vip, mas bebendo champanhe (não fui eu que paguei e nem sei como apareceu) com o balde na mão mesmo ! ! Na Crystal eu falo sobre os acontecimentos pessoalmente, mas acabei sócio de um casino, com a câmera quebrada (essa parte é engraçada, não me recordo, mas eu acabei com a câmera sem a bateria, e quase chorei por quebrar minha câmera, e passei o resto da noite resmungando ! Eis quase 6 da manhã, o koreano me tira do bolso a bateria e me entrega, quando pergunto o que ele estava fazendo com a bateria, ele apenas me diz que apareceu ali no bolso dele, que ele não se lembra de nada) e meu flatmate com a mão machucada pois aqui na Irlanda encontramos em algumas baladas e pubs maquinas de socos, como as de boxe, mas estas medem a força do seu soco e ele costuma marcar record em todas (sim o cara é grande) e após marcar o record nesta, o soco seguiu direto e ele acertou a mesa …hahahaha
Fotos das festas

Fotos das festas

Fotos das festas

Mão do Polaco após o soco

Fotos das festas

Fotos das festas


Fotos das festas

Fotos das festas

Fotos das festas


-Fiz um novo amigo, November(um koreano que tem um bigodinho igual o do Mano Brown do racionais, e por isso o apelido november) é um cara bacana e que dá pra contar sempre.
Lá no fundo: November !


-Conheci uma nova variedade de pratos e bebidas tipicas de diferentes países, como Koreia, Polônia, Ilhas Maurício, França, Uruguai e mais alguns lugares.

Restaurante Polonês


-Reduzi o consumo de álcool, o que é importante !

-Peguei um resfriado forte, mas já estou bem obrigado =)

- Agora saio a noite com uma jaqueta de pele de ovelha ( Meu amigo keruba iria provavelmente dizer algo como chubi-duba), mas é bem quente e é o que importa.
=)



- A neve por aqui chegou mais cedo, e aterrorizou, parou tudo, chegamos a –9 graus em Novembro, e mais de um palmo de neve no centro, nos subúrbios eu nem imagino como estava, mas com certeza estava feio ! ! (E mais uma vez vale salientar que eu odeio neve

Neve com o uniforme do trabalho

Neve

+ Neve


-E falando de neve machuquei a mão em uma briga de bolas de neve, aqui é bem engraçado, quando começa a nevar os adolescentes que vivem nos centro (em sua maioria Irish’s) começam a jogar bolas de neve em todos, e não importa se você é estrangeiro, mulher gravida idoso ou criança, guerra é guerra e como eu disse inúmeras vezes antes, não existe ética !
Eis que estava a caminho da casa de uma amiga e um grupo de 6 indivíduos devidamente armados (de bolas de neve) se aproximaram e identifiquei o perigo imediatamente, andei rápido para tentar buscar abrigo do lado de um veiculo, afinal, em época de guerra todo buraco é trincheira, e lançaram as 6 primeiras bolas, nenhuma me atingiu e cheguei até o veiculo, tive tempo de estruturar uma bola de neve do tamanho aproximado de uma bola de futebol, e fiquei abaixado, pois quem me conhece sabe que a maioria dos meus pontos iniciais foram para INT e não para DEX e eu precisaria 20 em um D20 para me safar de 6 (vide algum manual de RPG), mas enfim, fiquei aguardando alguem aparecer, e enviaram o “gordinho” (sempre é um gordinho) eu bati nele com a minha bola de neve e o derrubei, mas nessa o grupo me atacou com um cone, isso mesmo esses cones cor de laranja que ficam na rua para sinalizar, eu me defendi e nessa machuquei a mão, e achei uma chapa de aço, e ai mandei a chapa em direção da galera e consegui entrar na casa, moral da historia, fiquei parado esperando por 2 horas todos irem embora.

Bom, segue algumas fotos ! !
No trabalho

Aqui não recebemos Spam no e-mail, compramos em lata !

Pode sentir medo, mas nunca se sinta só, tem mais gente com você !

Patinar no gelo é como andar de patins !
E a foto mais engraçada ! WTF !!!




PS. Não me mandem presentes, pois não vou mandar nada pra ninguém =/