domingo, 27 de dezembro de 2009
Enfim Paris …
Ele (Mike) comentou que a passagem estava barata, ida/volta =25 Euros e então compramos …
Conheci meu amigo virtual aqui em Dublin ainda e após isso fomos de taxi para o aeroporto, o taxi saiu por 7 euros, e o ônibus 8, lucramos 1 euro nisso, mas tivemos de dar duas voltas em Dublin pra pegar mais passageiros !
O Vôo foi bem tranquilo, como não havia dormido na noite anterior, dormi o vôo todo e acordei somente quando chegamos na França.
Descemos em Beauvais, e este fica a uns 45 minutos de Paris.
Ao sair do aeroporto, pegue um mapa na casinha de informações, e evite comprar um como tivemos de fazer ! ! !
Por apenas 13 euros você pega o ônibus até o centro de Paris, e ali começou nossa jornada !
Como não vimos nada, nem hostel, nem nada, ficamos vendidos e tivemos de ir para um hostel (até que bem bacana) chamado Friends, e pela bagatela de 16 euros pudemos dormir as 4 noites lá.
DIA 1:
O Hostel fica na estação de metro “Barbes Rochechouart”, um lugar não muito bonito e dominado pela máfia russa, ao lado temos “Pigalle” e é em Pigalle que as coisas ocorrem, ali fica o Moulin Rouge, e pelo que esta escrito na entrada o cabaré mais conhecido do mundo ! !
E ao lado rola muita prostituição e casa noturnas, algo bem semelhante a Rua Augusta em São Paulo.
Como chegamos tarde e demoramos para achar o hostel, o único lugar que deu tempo de conhecer no primeiro dia foi Sacré Coeur, uma igreja muito bacana que fica pertinho do Hostel.
A noite conhecemos um Galego, segundo explicação dele, é uma região que não é Espanha e nem Portugal, mas fala uma mistura de português e espanhol, logo, conseguimos nos comunicar numa boa !
Saímos os 3 procurando uma balada, o problema é que em Dublin, uma casa noturna dançante é “Nightclub”, e na França é apenas “Club”, nos mandaram para tudo que é casa de strip tease, e entramos em uma que estava escrito “discoteque” pagamos (Acreditem) 20 Euros para entrar na Discoteque e deveria ter no máximo umas 7 pessoas dentro, e das 7, 2 mulheres, e 1 acompanhada, o restante homem, e 1 carinha que eu tenho certeza de que não era homem …
Enfim, chuva na cabeça, frio, dando tudo errado, e ainda fomos empurrados pelos seguranças das outras baladas pq ficávamos perguntando se a balada era pra dançar ..rs
DIA 2:
Levantamos meio de ressaca e meio cedo e saímos com o mapa na mão, destino, todos os pontos turísticos possíveis …
Acompanhamos o rio Sena e fomos olhando tudo o que foi possível, tiramos um milhão de fotos e por fim, chegamos na Torre Eiffel, realmente é fantástico, é enorme e quando chegamos embaixo e olhamos para cima, ela fica gigante, faz com que nos sintamos pequenos, antigamente, tinha a idéia de que eu não precisaria ver uma paisagem para “sentir” como muitas pessoas falam, mas realmente, fazendo esse intercambio, eu vi que algumas coisas não adianta ver por fotos ou vídeos, temos de ir fisicamente e ficar olhando, sem pensar em nada mesmo. Neste dia conhecemos Notre Dame, Musee D’orsay, Assemblee Nationale, Saint Chapelle, Grand Palais, Torre Eiffel, Trocadero e Arc de Triomphe Etoile; Após isso, andando igual uns doidos chegamos em casa e nos preparamos para a balada (que agora chamamos de “club”).
Sai comente com o Mike, pois o Galego estava trabalhando, e descemos na estação “St. Michel”, logo de cara encontramos um problema, como Paris é cidade para casal, normalmente as baladas proibem a entrada apenas de homens, normalmente exigem casais, e assim acabamos por ir em um Pub Irish (que ironia não), este tinha um bar em cima e uma pista de dança na parte de baixo.
E acreditem, foi show de bola, estava rolando uma festa da cerveja Corona, ganhamos camisetas, óculos, dançamos no palco, e rolou até um funk nesse dia ! ! !
DIA 3:
Acordamos novamente de ressaca e fomos andar, mas desta vez, sentido Musee du Louvre …
Posso dizer que esse museu mudou minha vida, vi nele varias coisas diferentes e interessantes, isso fora o que se aprende por lá !
O complicado é que o Museu é gigaaaante e perdemos o dia todo dentro dele, na verdade ganhamos o dia e nos perdemos diversas vezes dentro dele ! Vale a pena conferir …
O Terceiro dia era um sábado, e acreditem, chegamos cansados e ficamos em casa mesmo, tomamos uma garrafa de vinho, conversamos um pouco com o russos (sabe aquele jogo que vemos na tv e em alguns programas bizarros que os russos colocam vodca na boca e ficam dando tapas na cara um do outro, pois é, ele me disse que isso lá não é comum…snif ) que estavam no nosso quarto e fomos dormir.
DIA 4:
Acordamos já sem mais nada o que fazer em Paris, e doidos para ir embora, afinal, em Paris, eles fingem que cozinham e a gente finge que comeu bem …
… Nunca vi isso, de 100% da comida, 50% é doce, 30% vem pouco, e o que resta é champanhe ..rs
Tentei comer um cachorro quente que estava bonito na vitrine, o cidadão me pergunta se quero ketchup e eu aceito, mas ele me coloca tudo embaixo da salsinha, logo, você come a salsicha seca (detalhe que o pão é meio doce) e depois pão com ketchup.
Andamos a cidade toda procurando como voltar para o Aeroporto que fica em outra cidade, e enfim achamos, a estação de metro se chama “Porte Millot”.
Compramos os Ticket e fomos dormir, após acordarmos voltamos para a Irlanda ….
NOTA MENTAL:
Não levar mais notebook para Hostels….
Levar um saco de dormir para Hostels….
Não tentar pegar metro em Paris depois de 00:30.
Não tentar ajudar mais ninguém que não fale o seu idioma ou tenha algum meio de se comunicar, pois quando todo mundo fala Francês e não fala Inglês, e você fala Inglês e Português e não fala Francês a coisa pode complicar.
Se é que “aquecer” antes da balada em Paris, faça-o com vinho, sai por 1.98 Euros.
Vale a Pena comprar o Breakfast do Mc e segurar ele até 12:00 pra almoçar, você come um lanche bacana pela metade do preço.
Se levar um celular e for visitar a Igreja, desligue o som.
Não tenha medo da mafia russa, mas respeite.
Tênis em Paris é o Bixo.
Não compre cigarro de quem vende na rua, é furada.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
O Melhor Emprego do Mundo ! + Neve
Enfim consegui um emprego, na verdade é um semi-emprego pois vou cobrir o meu amigo Mike que vai voltar para o Brasil nas férias, consegui ser indicado e ficarei no lugar dele por 10 dias, e com sorte e fé, conseguirei um lugar na agencia e ficarei trabalhando como Cleaner (pessoa que limpa) ou Kitchen Porter (pessoa que ajuda na cozinha).
Mas…
…vamos aos fatos, vocês vão ouvir falar do Mike no post de Paris, e ainda não o publiquei pois ficou muito grande e detalhado (coisa que farei com todos os posts referente a países que eu visitar, visando assim facilitar a vida de quem pode ir um dia, ou de quem esta lendo tentar imaginar o que eu tento transcrever aqui.
Mas falemos dos melhores empregos:
1 Lugar: Ator de filme pornô de gang-bang (e sim, eu disse gang-bang para evitar comentários posteriores referente ao ator pornô, tenho certeza que alguém vai dizer, filme pornô gay ou bizarro ! )
2 Lugar: Inventor de sabor de sorvete (como o nome já diz, o profissional passa o dia inventando sabores !)
3 Lugar Kitchen Porter do local que eu vou cobrir o Mike
A Celio, mas pq esta dizendo que o seu novo emprego é o melhor do mundo ? Vejam abaixo…
O dia começou com chuva e eu correndo para encontrar o Mike e irmos ao trabalho (hoje eu não recebi nada, apenas o acompanhei para treinar e não fazer feio no meu primeiro dia) e depois de 1 hora chegamos na cozinha. O Lugar é famoso, e eu não vou dizer o nome, mas olhando na foto mais abaixo, podem analisar o avental e terão uma idéia de pra quem eu trabalho..huahuahua (risada maligna).
Ao entrar no prédio notei que o galpão era gigante, é tudo muito bonito e interessante, após subirmos as escadas tive a oportunidade de conhecer o “Chef Wilie” um simpático senhor bem calmo e tranquilo. Ele se apresentou, perguntou como eu estava e disse para irmos tomar um chá (coisa comum aqui na Irlanda) após isso começamos a arrumar as coisas da cozinha, eu ainda meio tímido, meio sem graça pois não sei o nome de nada na cozinha e quando tento falar rápido Kitchen (cozinha) acabo trocando por Chiken(frango) mas não estou aqui para ficar encabulado, afinal, na semana anterior eu puxava uma carroça, e vejam vocês amigos que evolução não ….
O Chef explicou que o trabalho seria simples, e que ele apenas iria cozinhar e algumas pessoas iriam tomar nota e aprender (algo semelhante a um curso com degustação imagino) e ao olhar na mesa, eu vi nada mais nada menos que duas lagostas enormes, iguais aquelas de desenho animado, um peru que deve ter sido criado na Rússia junto com o Ivan Drago (Personagem fictício estrelado por Dolph Lundgren em Rocky IV, este lutou contra o nosso ou pelo menos o meu Rocky Balboa e perdeu) o peitoral do peru era inacreditável, junto a isso lombo, cogumelos, morangos, champanhe ou champanha (em francês champagne, em russo шампанское ) e mais uma porção de coisas ! !
E o meu trabalho basicamente é vestir um avental bacaninha, ficar de braço cruzado atrás do Chef e ouvir de grátis uma aula de culinária que daria inveja a Ana Maria Braga e ao Louro José e ir lavando o que ele vai sujando, pegando o que ele vai pedindo (isso quem fez na verdade foi o Mike) e fazer pose de ajudante de Chef (que é um nome mais interessante no meu ponto de vista), e o mais interessante é que uma cozinha profissional tem de tudo para facilitar a vida do? do? do? AJUDANTE meus amigos, isso mesmo !
Afinal, cozinha é uma arte, mas lavar tudo rapidinho e com perfeição exige praticamente um don divino, e para que cada colher que o chef use esteja pronta no momento certo, temos uma maquina de lavar pratos que lavaria tranquilamente um cachorro de médio porte, e tudo isso rapidinho. Logo, eu abro a maquina, jogo tudo lá dentro e aperto um botão (em alguns casos algumas coisas queimam e eu demoro uns 20 min para conseguir limpar uma forma) , mas fora isso, é perfeito.
Logo de inicio o Chef terminou uma sopa de cogumelos, e não pensem que é esse de mercado pequeno, estes da sopa, antes de serem cortados lembravam muito um guarda-chuva e após o termino da sopa, cada uma das pessoas que estavam na cozinha provou um pouquinho e eu e o Mike terminamos a sopa ! ! !
Logo após o chef começou com a lagosta, cortando, batendo nela com um plástico (muito parecido com um taco) e com um molho muito bacana fez uma espécie de salada e lá vão as pessoas comendo, e só alguns pedaços e essa o Mike passou, apenas eu comi um pedaço, mas não comi muito com medo de passar mal….
E assim fomos, pega colher, usa colher, lava colher, seca colher, entrega a colher pro Chef, e isso com pratos, panelas, formas, facas, e tudo o mais de uma cozinha.
No fim do dia, fizemos um sorteio e uma das mulheres ganhou o Peru.
Após isso tivemos a parte mais pesada que é limpar a cozinha, e no fim do dia ficou mais ou menos assim…
Comemos:
Lagosta toda arrumadinha com salada
Lombo
Peru recheado
Um tipo de carne muito gostosa
Um mousse com morango e champanhe
Umas bolachinhas estilo Cookies
Chá
Chá com leite
Salada
Meia garrafa de champanhe (isso mesmo, eu posso tomar umas biritas no trabalho, e isso FAZ PARTE DO TRABALHO)
Ganhamos umas laranjas e limões
Ganhamos uvas (que comemos no ônibus)
Deixando as brincadeiras de lado, o trabalho não é tão leve como descrevi, nem tão pesado como imaginei, mas com certeza é bem melhor do que puxar uma carroça a madrugada toda !
Mas, a vaga é do Mike e eu vou apenas cobrir meu amigo, mas com fé e força, a empresa que ele trabalha me coloca em outro lugar, vamos torcer …
No momento em que escrevo este post, que pode-se dizer que é quase ao vivo, afinal, estou narrando os fatos de hoje (17/12/2009) hoje mesmo (17/12/2009) de tão empolgado que estou, vi um video que termina com a seguinte frase, e quero partilhar com todos:
“SE VOCÊ NUNCA FALHOU, VOCÊ NUNCA VIVEU // VIDA = RISCO”
Eu já falhei, e não tenho medo de falhar novamente, e vocês?
Fato inusitado: HOJE NEVOU, pois é, na volta para casa vi a neve pela primeira vez, é lindo, é fascinante, e encantador, não consigo descrever como é a sensação, isso nos primeiros 5 minutos…
…após isso é
Abraços e Beijos
Ps. Se você leu este post, você pertence a resistência (Terminator 4), então comente !
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
HOWTH e BELFAST
Bom amigos leitores, inicialmente desculpem pela demora, mas estive fora da Irlanda e sem acesso a internet por isso demorei, mas isso é outro post, aguardem o de Paris …
Agora falemos de HOWTH que é uma espécie de porto/praia que tem aqui na Irlanda.
O mar fica bem pertinho da calçada e não tem areia, tem uma porção de pedras, e pedras grandes, fora isso tem um porto gigante e uma porção de lojas e comidas diferentes !
O mais bacana mesmo é ver as focas (que por acaso eu não vi) e sentar em um escadão para ver o oceano, pois aqui não tem ondas, e dá pra ver claramente o fim do oceano, ou seja, o NADA pois não vemos nada. Pra variar venta muito e o frio é devido ao vento mesmo, a temperatura até que estava agradável. Vale a pena pegar um café, sentar na beira do mar e passar uma meia hora sem pensar em nada ! !
Para ir é simples, pegamos um trem aqui em Dublin e descemos na parada HOWTH, o que leva em torno de umas 2 horas.
Agora falemos de BELFAST que é uma espécie de cidade do lado, mas pertence a outro pais, ou seja, a Irlanda é dividido em 2, de um lado a Irlanda, e do outro a Irlanda do Norte que pertence ao Reino Unido.
Bom, queria falar que o lugar é bonito, mas não é, e isso não significa que seja feio, ele apenas não tem o mesmo charme de Dublin, logo que chegamos pegamos um ônibus de turismo e fomos fazer o tour por Belfast e este foi mega rápido, nada de muito interessante e o guia mostrou até o KFC (fala sério!). A única coisa que salva é o Parlamento, e o local de construção do Titanic.
Fora isso, temos de trocar o Euro por Libras e com certeza perdemos alguns centavos nessa brincadeira !
Passamos em uma feira, comemos um dog alemão que é basicamente pão e lingüiça e mais nada !
Em resumo:
HOWTH is good
BELFAST is not good
E que venham os próximos lugares …
Vejam as fotos no meu Orkut
(PS. Prometo que a de Paris sai mais rápido)